Dica de Leitura: Antes de Tudo Acabar - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Dica de Leitura: Antes de Tudo Acabar

Por Nicole Gomez

O livro Antes de Tudo Acabar, de Mary C. Muller e  traduzido no Brasil pela Editora Outro Planeta, conta a história que muitos adolescentes vão se identificar e até se sentirem acolhidos. 

Foto: Divulgação

Rafael, o personagem central, é um garoto que vive o dilema de ter de conviver com uma mãe alcoólatra, que se entregou ao vício após a família ser abandonada por seu pai. Filho único, ele tem de cuidar, além da mãe doente, de si próprio e de sua casa. Junto a esse problema familiar, ele tem o amor platônico por Anne, sua amiga de infância, o qual ele descobre após um determinado ponto de sua vida, onde suas reações à presença da menina não são mais as mesmas.

Com o tempo, outros conflitos acabam surgindo em seu caminho: Rafael sente esse amor por Anne ser abalado após a menina começar um novo relacionamento, o qual não é tão perfeito quanto ela pensa, o que Rafael detecta imediatamente, mas a menina resiste a ouvir o amigo. Para aliviar essa sua rotina pesada, ele acaba conhecendo Kaori, que se mostra bem mais que uma simples amiga. Com o tratamento de sua mãe e essa nova amizade, a vida de Rafa parece dar uma trégua no sofrimento. Porém, o relacionamento perfeito de Anne desmorona, o que faz Rafael repensar suas atitudes e ir ao socorro da amiga, com a ajuda de sua mãe, que já se apresenta bem melhor a uma certa altura. 

A história se passa no Sul, onde Rafael narra suas aventuras nas praias e ruas da cidade, onde passa longas horas com Kaori, Anne, além de seu amigo Ferreira, cujo nome é Rafael também, então ele acaba por chamar pelo sobrenome para diferenciar. Com o avanço da história, Rafael acaba também acertando suas diferenças com o pai, após descobrir algo que não sabia sobre ele e sua nova família. Dilemas sobre futuro e carreira também permeiam a rotina destes quatro adolescentes. 

Antes de tudo Acabar não é muito diferente do que muitos de nós passamos ou já superamos, o que faz com que o livro seja envolvente e interessante, pois o leitor fica curioso para saber se a história de Rafa tomou o mesmo rumo que a sua própria, ou foi diferente. O livro foi lançado em 2017 e encontra-se à venda nas livrarias de todo o Brasil.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário