Dicas de Alimentação para o Carnaval - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Dicas de Alimentação para o Carnaval

Por Nicole Gomez

A época mais animada do ano está aí e nada melhor do que curtir o Carnaval de forma saudável, não é mesmo? Separamos algumas dicas para você aproveitar esta data do início ao fim!

Foto: Reprodução / Google

1. Água, muita água!

A dica mais importante para os dias de farra é: hidratação! São dias geralmente ensolarados que você passa na rua e ingere uma quantidade maior de bebida alcoólica. Se esse for o seu caso, independentemente de onde você escolha pular o Carnaval, é importante carregar sempre com você a sua garrafinha d’água ou procurar locais que a tenham disponível, pois mais do que nunca seu organismo vai precisar! Recomenda-se 2 a 3 litros por dia, também podendo ser intercalada com sucos naturais e água de coco. Frutas ricas em água, como a melancia também estão super liberadas!

2. Coma de forma mais leve

Esta dica é parecida com a anterior. Com relação à alimentação, também é importante que se tente comer de maneira mais saudável possível, uma dieta rica em frutas, verduras e alguns tipos de carboidratos como os pães integrais, pois assim seu organismo estará mais preparado para curtir a farra. Dica clássica: recomenda-se que se observe bem onde comprar algum alimento, se esse for o seu caso, se o local é bem higienizado. A recomendação é de se alimentar a cada três horas.

3. Fuja de Frituras e alimentos à base de molhos e maionese

Uma alimentação muito rica em gorduras, como as frituras e doces a base de chocolate podem te deixar com uma sensação de peso no estômago, o que atrapalha e muito a festa. Além disso, recomenda-se que alimentos à base de molho, como os sanduíches naturais, sejam evitados. Maionese e lanches à base de frios também são vilões nessa hora, pois podem estragar muito rapidamente, afinal, podem não estar em condições adequadas de refrigeração. 

Foto: Reprodução / Google

No mais, pode curtir a folia à vontade! 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário