Entrevista Projeto #Elenco60: Camila Braunna - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Entrevista Projeto #Elenco60: Camila Braunna

Conheça um pouco mais do elenco do musical 60!, Década de Arromba - Doc. Musical, através de entrevistas semanais. Esta semana, saiba mais sobre a Cantora Camila Braunna.

Por Leina Mara

Divulgação/60! Doc. Musical

Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, "60! Década de Arromba - Doc.Musical volta ao Theatro NET Rio para uma curta temporada! Estrelado pela representante maior da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa, o espetáculo é dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer. 

"60! Década de Arromba - Doc. Musical" utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções apresentadas ao vivo por 24 atores/cantores /bailarinos para contar a história da década de 1960.

No intuito de continuar apresentando ao público um pouco mais sobre o elenco, voltamos com o projeto #Elenco60 e divulgaremos um especial semanal de entrevistas com os atores. Esta semana o AC entrevista Camila Braunna.
                           
      Em seu solo “Aquarela” em 60! Década de Arromba - Foto: Julio Leão

Conte-nos um pouco mais sobre sua carreira e trajetória no teatro musical?

Entrei no teatro porque acreditei que ajudaria a me desenvolver melhor como artista musical. Era tímida demais e precisava por para fora o que eu tinha de valioso, meus dons. Meu teste para entrar na companhia de teatro da Lona Cultural de Realengo, foi já de cara, cantar. Já que o diretor me ouviu dizer que tinha dificuldade, cantei. O diretor se apaixonou e teve a ideia de fazer um musical na Lona. Foi uma experiencia incrível, fiquei um ano por lá, mas nunca havia trabalhado profissionalmente.. Até que recebi um telefonema de uma produção que estava fazendo uma pesquisa de perfis para um musical e por um acaso viu um vídeo meu no Youtube, onde cantava com a Banda da minha família. Eles pegaram o contato do vídeo e me chamaram pra fazer audição para o Musical "Soul Roberto". Foi o primeiro musical profissional que fiz e foi maravilhoso. Logo em seguida fiz a Dragona de "Shrek o Musical" e parei um tempo para estudar. Fiquei 4 anos longe dos palcos. Voltei em 2017 para fazer o 60!

Com o elenco do Musical "Soul Roberto" - Foto: Arquivo Pessoal

Que artistas te inspiraram a seguir a carreira de atriz ? Existe algum papel que ainda almeja interpretar?

Bom, artistas que me inspiram são artistas ligados a música como Lauryn Hill em "Mudança de Hábito", Whitney Houston, Kirk Franklin... Sempre fui apaixonada por filmes musicais, porque meu vinculo com a música é muito forte. Nascida e criada em berço evangélico, sempre me desenvolvi na musica e me encontrei no teatro musical por muitos motivos pessoais e que entendo que serviram de trampolim para a minha carreira no teatro. Todos os papeis que recebo, viram desafios para mim.. Tenho muito a descobrir, estou ansiosa para o 70. Ainda não sei como será, mas Aretha Franklin, Whitney Houston, a Montown foi muito forte nesta década. Espero reviver isso! #mesmoelenco kkkkkk.

Com Rodrigo Sant' Anna em Shrek - O Musical - Foto: Arquivo Pessoal

Como foi o seu processo para entrar no 60! Década de Arromba - Doc. Musical?

Estava há um tempo afastada dos musicais porque resolvi finalmente me formar em musica e me dedicar a carreira musical. Mas não tem jeito.. O teatro faz parte de mim também ! Entrei no Musical porque fui convidada a fazer uma substituição e depois de 4 anos sem estar nos palcos de musicais, estou revivendo este sonho que é fazer parte desse projeto maravilhoso que tem tudo pra durar longos e longos anos.

Qual sua parte favorita no musical? Por que?

Eu particularmente amo fazer "Aquarela". É uma cena que me identifiquei de cara, onde posso me encontrar como cantora e representar a história do nosso Brasil na visão maravilhosa de "Ary Barroso".

Em seu solo “Aquarela” em 60! Doc Musical - Foto: Caio Gallucci

Qual a sensação de trabalhar ao lado de Wanderléa?

Me sinto honrada em realizar o sonho de muitos brasileiros, apaixonados pela década de arromba. E poder sentir um pouco de como foram as fortes emoções daquela época ao lado dessa mulher incrivelmente importante no mundo musical brasileiro. Ela é Diva, doce, cheirosa (rs) e sempre muito atenciosa! Vai ficar na minha história.

   Em  "60! Década de Arromba - Doc.Musical - Foto: Julio Leão

Quais seus planos futuros?

Desejo estar nas versões das próximas décadas e me sentir imortal (rs). Quero terminar minhas formações em Música, poder investir mais na carreira do teatro musical onde me encontrei crescendo como atriz e investir na minha família, sempre.

Como Dragona em  “Shrek - O Musical” - Foto: Arquivo Pessoal

Share on Google Plus

1 comentários :