Exposição: Hilma af Klint - Mundos Possíveis - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Exposição: Hilma af Klint - Mundos Possíveis

Por Nicole Gomez

A Pinacoteca de São Paulo abre, no dia 03 de março, sua primeira exposição de 2018, que é também um dos maiores destaques do ano. Intitulada Hilma af Klint - Mundos Possíveis, trata-se de uma exposição com obras de autoria da pintora sueca Hilma af Klint, cujo trabalho vem sendo reconhecido como pioneiro no campo da arte abstrata. 


Foto: Divulgação


A pintora frequentou a Real Academia de Belas Artes, principal centro de educação artística da capital sueca, porém depois de um tempo se distanciou de seu treino para se dedicar à arte abstrata, influenciada por movimentos espirituais como o Rosa-cruz, a Teosofia e, mais tarde, a Antroposofia. 


Sobre a Exposição

A exposição inclui 130 obras, tendo como destaque a série intitulada “As dez maiores”, realizada em 1907 e considerada hoje uma das primeiras e maiores obras de arte abstrata no mundo ocidental. Além deste conjunto, a exposição em São Paulo contará com algumas séries de obras inéditas.

A mostra tem curadoria de Jochen Volz, diretor geral da instituição, em parceria com Daniel Birnbaum, diretor do Moderna Museet, e é uma colaboração com a Hilma af Klint Foundation.

A exposição conta com um catálogo bilíngue (português-inglês) que reunirá três textos inéditos escritos pelos autores Jochen Volz, Daniela Castro, curadora independente, e Daniel Birnbaum. O livro trará ainda reproduções das obras expostas e uma cronologia escrita por Luciana Ventre, pesquisadora brasileira que lança nos próximos meses uma biografia de Hilma af Klint.

Serviço
Quando: de 3 de março a 16 de julho de 2018, de quarta a segunda-feira, das 10h00 às 17h30 – com permanência até às 18h00

Onde: 1º andar da Pina Luz – Praça da Luz, 02 – São Paulo – Próxima à Estação Luz da CPTM

Valores de Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 60 não pagam. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário