News
Loading...

Marmitas em alta: nutricionista fala dos benefícios de levar comida de casa

Por Andréia Bueno

As marmitas e lancheiras, há muito renegadas, agora estão no centro das atenções no trabalho, na escola e na academia. Levar comida feita em casa se tornou algo “cool”, pois é uma maneira prática e econômica de seguir uma dieta equilibrada mesmo com a correria do dia a dia.

Foto: Divulgação

Para a nutricionista Magali Conti, levar marmitas é uma estratégia cada vez mais adotada por quem prioriza um estilo de vida saudável. “Quando você prepara sua própria marmita, reduz os riscos de sair da dieta ou mesmo cair na rotina de comer alimentos industrializados e não saudáveis. Na sua marmita você tem nutrientes disponíveis que você sabe a procedência e a maneira como foram preparados.”

De acordo com a nutricionista, a maneira como os alimentos são armazenados é tão importante quanto a forma como são preparados. Para Magali, o ideal é priorizar recipientes de vidro ou então os de plástico livre de BPA (bisfenol), além de armazená-los em bolsas térmicas próprias.

As marmitas e as lancheiras térmicas têm sido aliadas para transportar as refeições do dia inteiro, como o lanche da manhã, almoço, bebidas, petiscos, pré e pós treino, por exemplo, de maneira adequada e atraente. Encontre o modelo que melhor atenda às suas necessidades e tenha uma ótima refeição ao seu alcance.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário