Memorial da América Latina recebe principal evento de abertura do Ano Novo Chinês - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Memorial da América Latina recebe principal evento de abertura do Ano Novo Chinês

Por Andréia Bueno

A velha máxima brasileira de que o ano só começa após o Carnaval nunca fez tanto sentido. Especialmente para os chineses, que comemoram a chegada do Ano Novo no próximo dia 16 de fevereiro.

Foto: Divulgação

O Memorial da América Latina não poderia ficar de fora dessa festa. O Festival Chinês da Primavera, como é conhecido o evento cultural em celebração do Chūnjié - Ano Novo Chinês - vai ganhar o palco do Auditório Simón Bolívar em apresentação única, no dia 22 de fevereiro.

Em comemoração à data, uma delegação artística de alta qualidade, composta por 43 artistas, apresentarão aos brasileiros e chineses residentes em São Paulo, o espetáculo “Si Hai Tong Chun - Primavera em Todo o Mundo” – com apresentações de acrobacias, magia e outras performances fantásticas.

Foto: Divulgação

Em 2018, no calendário ocidental, os chineses abrem o ano 4716, sendo o cão o animal zodíaco dentro do elemento terra no horóscopo Chinês. As celebrações duram 15 dias e guardam muitas tradições e mitos.

O Calendário Chinês é o mais antigo registro cronológico que se tem notícia. Por ser lunar, o Ano Novo da China não tem data fixa e sempre ocorre entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.


Serviço

Festival Chinês da Primavera - Ano Novo Chinês

Espetáculo “Si Hai Tong Chun” - Primavera em Todo o Mundo

Data: 22 de fevereiro de 2018

Horário: 19h30

Local: Auditório Simón Bolívar

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

Entrada gratuita - sujeito a lotação (400 lugares)

Classificação: livre
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário