Ocupação Angel Vianna no Itaú Cultural - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Ocupação Angel Vianna no Itaú Cultural

Por Nicole Gomez

Para abrir a série de exposições do ano de 2018 do Itaú Cultural, vem aí a Ocupação Angel Viana, uma homenagem a um dos principais nomes da história da dança no Brasil, Angel Vianna, que prestes a completar 90 anos, permanece ativa e interessada em tudo o que diz respeito à carreira que a consagrou. Bailarina, coreógrafa e pesquisadora do movimento, Angel realiza desde a década de 1950 um profundo estudo sobre o corpo e o seu deslocamento no espaço.

Foto: Divulgação

A Ocupação Angel Vianna – que abre no dia 28 de fevereiro, com visitação até 29 de abril – traz momentos importantes de sua carreira, através de fotos, documentos e vídeos. Espetáculos que contam com a bailarina na direção ou no palco – como Ferida Sábia e Amanhã É Outro Dia – fazem parte da programação paralela. A artista iniciou sua carreira em Belo Horizonte, cidade em que nasceu em 1928 e onde fez sua primeira formação, em balé clássico. Foi ainda na capital mineira que ela encontrou seu companheiro de vida e de obra, Klauss Vianna (1928-1992). Da parceria profissional surgiu a primeira escola de dança; e do amor, o filho do casal, Rainer Vianna (1958-1995) – também devoto ao universo da dança.

Além da exposição, fazem parte da Ocupação Angel Vianna uma publicação impressa – com artigos escritos pela curadora da mostra, a coreógrafa e bailarina Ana Vitória, e pela vice-diretora da Angel Vianna Escola e Faculdade de Dança, Márcia Feijó, entre outros nomes – a publicação também estará disponível no site itaucultural.org.br/ocupacao, que estará no ar a partir do dia 28 de fevereiro.

Serviço
Ocupação Angel Vianna
Abertura
quarta 28 de fevereiro de 2018
às 20h 
Visitação 
quinta 1 de março a domingo 29 de abril de 2018
terça a sexta, das 9h às 20h (com permanência até as 20h30), sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Piso térreo

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário