News
Loading...

Spotify analisa playlists e prevê vitória dos Patriots em final do futebol americano

Mundo da música também é influenciado pelo maior evento esportivo do ano com picos de streams de artistas que se apresentam no intervalo do jogo

Por Andréia Bueno

A final do futebol americano, que será disputada neste domingo, dia 4 de fevereiro, não é apenas um dos eventos esportivos mais vistos do ano em todo mundo. É indiscutivelmente também um dos maiores momentos da música mundial. Em homenagem aos memoráveis shows que acontecem no intervalo da partida, aos comerciais milionários e, claro, à grande final deste ano, o Spotify analisou profundamente a influência deste evento na música, nos artistas e nos fãs. Em alguns casos, a música que esses fãs ouvem pode prever até mesmo quem será o grande campeão. Foi assim nos últimos anos.

Foto: Divulgação

Com base no número de playlists criadas pelos fãs das cidades-natais dos times participantes, o Spotify prevê uma vitória do New England Patriots sobre o Philadelphia Eagles este ano. Isso porque os torcedores da equipe do astro Tom Brady criaram mais playlists do que o time do quarterback Nick Foles, dos Eagles. Ao olhar para os últimos três anos, a equipe com mais playlists temáticas da grande final criadas pelos ouvintes sagrou-se campeã: Patriots sobre Falcons em 2017, Broncos sobre Panthers em 2016 e Patriots sobre Seahawks em 2015.

Além disso, os atletas não são as únicas celebridades importantes no dia do jogo, os artistas que se apresentam durante o intervalo e nos comerciais também se destacam, e muito, já que a grande final sempre tem um impacto significativo no mundo da música. Seja com artistas do passado ou grandes sucessos dos dias de hoje, a música do intervalo da partida decisiva tem o poder de alcançar e influenciar os fãs de todo o mundo.

Os artistas em destaque registram picos substanciais no Spotify nas horas que seguem o jogo em comparação com a semana anterior e continuam por dias mostrando que o efeito é real. No Brasil, por exemplo, após a última final, em 2017, Lady Gaga teve seus streams no Spotify aumentados em 295%, enquanto o astro country Luke Bryan cresceu 117% na plataforma.

Foto: Divulgação

E neste ano? Quais músicas e artistas estarão em jogo? Justin Timberlake retornará à final do futebol americano após sua performance de 2004. Com o esperado lançamento de seu álbum, "Man of the Woods", os fãs estão morrendo de vontade de saber se ele vai trazer alguns convidados especiais para um touchdown final.

Boa sorte para os dois times e que vença o melhor!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário