News
Loading...

Vai viajar? Confira 10 destinos para curtir o carnaval

Por colaborador: Cristian Cesar

A semana de carnaval chegou e nós do Acesso Cultural resolvemos listar os dez melhores destinos para você aproveitar e se jogar na folia. 

1. São Luiz do Paraitinga-SP:

Além da cidade ser muito receptiva ainda é um destino muito recomendado para os apaixonados e também para os que querem curtir o carnaval. Dona de um dos maiores festivais carnavalescos do país, o vilarejo possui apenas 10 mil habitantes, mas em época de festas sua estimativa de turistas chega a 200 mil!

Foto: Divulgação

As casas com suas construções antigas são o cartão postal do local que é muito conhecido por ser sinônimo de paz e tranquilidade. É sem sombra de dúvidas um dos melhores destinos para você que procura relaxar e curtir ao mesmo tempo. 

2. Ilhabela-SP:

Ilhabela é uma das mais lindas ilhas do Brasil! O arquipélago é um atrativo para os que amam aventuras e trilhas. Suas praias possuem ondas calmas e leves, o que levou a ser conhecida como a capital da vela aqui em nossas terras tupiniquins.

Foto: Divulgação

É um destino recomendado aos apaixonados e aos amigos que buscam paz e sossego da rotina pesada e dos grandes centros urbanos. 

3. Recife-PE:

Recife é aquele destino para os que gostam de explorar novas culturas e principalmente gírias, MC Loma (a nova rainha do carnaval) está aí para provar isso!

Foto: Divulgação

Além desse mesclado de costumes, a cidade pernambucana conta com o Galo da Madrugada, festival que tem mais de 40 anos e que mistura diversos ritmos, artistas e afins. Aos sortudos que estão indo para lá ou que ainda irão, o Galo da Madrugada conta com cerca de 30 trios elétricos que carrega um pouco de tecnomelody, forró, funk, axé e diversos outros hits para embalar a folia de cerca de 2 milhões de pessoas. 

4. São Paulo-SP

Em meio ao cotidiano caótico da cidade paulistana, há espaço para muita diversão e aventuras. Para quem não sabe, SP possui parques sensacionais para passeios e aos aventureiros recomendamos o pico do engordador que possui três cachoeiras e trilhas de encher os olhos.

Foto: Divulgação

Os desfiles das escolas de samba e os bloquinhos de carnaval tomam conta de uma das maiores cidades da América do Sul.

5. Salvador - BA

Salvador é um sonho para qualquer viajante aventureiro, suas culturas religiosas e musicais são um de seus maiores atrativos. O carnaval de lá é um dos melhores do Brasil e arrasta milhares de foliões com trios elétricos de diversos cantores. É uma pena a nossa querida Veveta (Ivete Sangalo) estar fora do festejo esse ano, mas isso não torna a capital da Bahia menos atrativa, o que não falta é agitação e música para dançar.

Foto: Divulgação

6. Olinda-PE:

Com a tradicionalidade de seu carnaval de rua, frevo e bonecos gigantes, Olinda é um destino para aqueles que adoram explorar novos ares e conhecer um pouco mais sobre a cultura presente nas raízes de nosso país. Os festejos vem acompanhado por desfiles de diversos artistas da região onde por lá conquistam o coração de seus espectadores e claro sem contar seus pontos turísticos que são de tirar o folego.

Foto: Divulgação

7. Paraty-RJ

O paradisíaco lugar também possui festejos tradicionais para essa época do ano. Paraty é um dos lugares mais bonitos do Brasil e possui uma cultura firme e muito rica, vale ressaltar que Paula Fernandes gravou o clipe de "Traidor" lá. Os desfiles tradicionais ocorrem durante os quatro dias de festejos e é um excelente destino para aqueles que buscam se conectar com a natureza e também explorar um pouco dos costumes regionais.

Foto: Divulgação

8. Brasília

Para você que quer paz e ao mesmo tempo busca uma viagem, Brasília é a pedida certa! Nessa época a capital está vazia e há inúmeras sugestões de passeios para aproveitar, como por exemplo, a reserva cultural e outros parques que acercam a região.

Foto: Divulgação

9. Belo Horizonte

Continuando no pique de paz e sossego, BH é o destino certo para isso. Recheada de parques, museus e muitas áreas de conservação, a capital de Minas é uma cartada de mestre para os que querem sair e aproveitar longe de aglomerações.

Foto: Divulgação

10. Rio de Janeiro

Lógico que a cidade maravilhosa não poderia ficar de fora em nossa lista. Regada com muito samba, funk e blocos de carnaval o Rio é exatamente um destino dos sonhos de qualquer um. É valido ressaltar a mistura de culturas que está presente em seus festejos, onde mescla ritmos, religiões e afins com um único propósito: Curtir o Carnaval.

Foto: Divulgação

Bom, a você que vai se jogar na folia, nós desejamos muitas felicidades e principalmente muita alegria e paz no coração. Só não esqueçam de levar o juízo na bagagem, viu?
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário