News
Loading...

10 momentos inesquecíveis da nossa infância com Xuxa

Por Leina Mara

Você já deve ter ouvido muitas pessoas falarem que a infância dos anos 80 e 90 foi a melhor. Realmente foi uma época dourada. Muita coisa aconteceu e se tornou importante para o público infantil, mas a principal dela foi o aparecimento de Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos. Linda, com xuquinhas na cabeça e aquelas botas brancas, a loira se transformou num fenômeno com proporções imensas e marcou toda uma geração que acompanhava seu programa na TV. Por conta disso, separamos para você -  eterno baixinho (a) - e também para quem não viveu esse período - 10 momentos inesquecíveis da nossa infância com Xuxa.

Foto: Divulgação

1 - Nave da Xuxa

Ao fazer sua estreia na Rede Globo, em 1986, com o programa Xou da Xuxa, Xuxa mexia com o emocional da criançada ao aparecer descendo da Nave. Quem nunca ficou hipnotizado com esse momento que atire a primeira pedra. Depois da descida triunfal, a loira já animava o público cantando "Amiguinha Xuxa". Era um momento icônico! 


2- Brincadeiras da Xuxa 

No Xou da Xuxa aprendemos várias brincadeiras que podíamos fazer em casa com os amiguinhos. Algumas delas eram "Dança das Cadeiras", "Mordidas na Maçã", "Ringue Maluco", "Quem Canta Mais Alto?" e "Minguau".



3- Beijo na mão

Uma das marcas registradas de Xuxa era deixar um beijo com marca de batom na palma da mão do baixinho. Toda e qualquer criança desejava ser sorteado para esse momento e, o seleto grupo que conseguiu, com certeza teve um momento inesquecível na sua infância. 

Foto: Divulgação

4- Paquitas

Esse era o sonho de 9 em cada 10 meninas da época. Ser paquita era um cargo disputadíssimo e o primeiro passo para seguir uma carreira artística. Tanto que algumas das paquitas da época se tornaram atrizes de grande sucesso, como por exemplo Leticia Spiller, Bianca Rinaldi, Juliana Baroni, Graziella Schmitt e Barbara Borges.

Foto: Divulgação

5- Produtos Xuxa

Xuxa fez a festa de grandes marcas de produtos infantis. Tudo que levava seu nome ou seu rosto virava um fenômeno. A criançada tinha a boneca, as botas, o banco imobiliário, material escolar, passatempo... tudo com o nome da Rainha dos Baixinhos. 

Foto: Divulgação

6- 1º LP da Xuxa

Com canções como "Doce Mel", "Turma da Xuxa" e "He-Man", o primeiro LP da Xuxa era o protagonista na maioria das festas de aniversário. 

Foto: Divulgação

7- Abecedário da Xuxa 

Mais que entretenimento, Xuxa também era cultura. Com a música "Abecedário da Xuxa", aprendemos com a rainha o alfabeto em libras. Inclusão sempre! 



8- Lua de Cristal 

Este sem dúvida é o principal filme protagonizado por Xuxa. Sucesso de bilheteria, Lua de Cristal também lançou uma das músicas mais famosas da Rainha e hino de luta para os fãs. O filme passava tanto na Sessão da Tarde que a gente sabia até as falas decoradas (hahaha).



9- Xou da Xuxa 3

Com a viciante "Ilariê", que foi um sucesso estrondoso nas rádios, o álbum é um dos mais vendidos da história e a trilha sonora do público infantil das décadas de 80 e 90.

Foto: Divulgação

10- Box Xuxa Só Para Baixinhos

Quando os baixinhos tornaram-se altinhos e começaram a ter filhos, Xuxa lançou as edições "Xuxa só para baixinhos" para entreter a nova geração. Super colorido e com clipes computadorizados, os DVD's são um dos preferidos do público infantil de 2000 até hoje.

Arte: Divulgação


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário