News
Loading...

18º Evento Degustar marca uma década de apoio ao Hospital de Amor

Gastronomia e decoração como plataforma para a solidariedade em uma das mais importantes ações de responsabilidade social do país
Por Andréia Bueno

No dia 17 de abril de 2018, grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 18o Evento Degustar, que há dez anos auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. Desde sua primeira edição, a responsável pela realização do projeto é a empresária Márcia Costa. A arrecadação de expositores, patrocinadores e convites é revertida à instituição que atua com atendimento 100% gratuito pelo SUS.

Foto: Divulgação

A edição de 2018 marca uma década de apoio ao Hospital de Amor e o esforço para bater seu próprio recorde de arrecadação em valor e percentual de crescimento. No ano anterior, foram repassados à instituição R$ 119.383,43, montante que representou um crescimento de 30% comparado à 2016.

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital do Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho.

Apesar da edição paulistana do Evento Degustar ter voltado seus esforços anualmente ao Hospital de Câncer de Barretos, atual Hospital de Amor, Márcia nunca abandonou a vontade de abraçar outras instituições. Com isso, nasce o plano de expandir a ação com edições em todo o país e arrecadação em prol de projetos sociais locais de cada cidade. A primeira experiência foi realizada em Fortaleza, em 2014 e 2015, beneficiando a Associação Peter Pan que também realiza um lindo trabalho no tratamento de crianças com câncer.

Foto: Divulgação

Em 2018, o plano é realizar várias edições por todo o Brasil. A idealizadora já encontra-se em fase de pesquisa e seleção das instituições, cidades e apoiadores que possam viabilizar o evento. Ainda como uma das novidades na edição deste ano, será a primeira a ser realizada após a instituição adotar seu nome e marca para Hospital de Amor, retirando a palavra "câncer" de seu nome reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.

Serviço

18o Evento Degustar

Data: 17 de abril de 2018

Local: Casa Miracolli

Endereço: Rua Colômbia 84, Jd. América

Convite : 250,00 reais

Mais informações: www.eventodegustar.com.br


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário