Aprenda a fazer uma deliciosa versão de Pizza no Potinho - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Aprenda a fazer uma deliciosa versão de Pizza no Potinho

Por Andréia Bueno

Engana-se quem acha que a PIZZA teve a sua origem na Itália. Existem diversas versões sobre o seu descobrimento, mas a principal delas afirma que a Pizza, foi descoberta pelos egípcios há 6.000 mil anos atrás.

Foto: Divulgação

Antigamente, as massas de pizzas não passavam de uma mistura de grãos de cereais amassados, que só depois de anos seria assada. O grande passo para o desenvolvimento da Pizza foi quando os Egípcios descobriram o processo de fermentação e inventaram o primeiro forno. Aquela mistura de cereais que compunham a massa da pizza começava a mudar e se tornar mais macias, leves, gostosas e digeríveis. Consta ainda em registros históricos, que os egípcios comemoravam o aniversário do Faraó com farta distribuição de pães achatados, cobertos com ervas, que seriam nossas pizzas ancestrais.

E para celebrarmos essa gostosura, vamos ensinar uma receita de Pizza no Potinho, com preparação rápida e prática, ideal para servir em comemorações especiais ou mesmo para um lanche em família.  Confira a receita!

Ingredientes:
- 1 tomate
- 1 pitada de sal
- Pimenta-do-reino preta moída a gosto
- 4 fatias do pão Wickbold Do Forno Original 
- 1 xícara (chá) de mussarela ralada
- ½ xícara (chá) de tomates-cereja cortados ao meio
- Orégano a gosto
- Folhas de manjericão a gosto
- Azeite para untar

Modo de Preparo:
Em um liquidificador, bata o tomate, o sal e a pimenta. Reserve. 
Unte o fundo e as laterais de ramequins individuais com azeite e depois cubra o fundo dos mesmos com uma fatia de pão. O próximo passo é espalhar o tomate triturado sobre o pão e cobrir com a mussarela, os tomates-cerejas e o orégano. Leve para gratinar em forno alto por, aproximadamente, 10 minutos até o queijo derreter. Finalize com o manjericão e sirva. 

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário