Saiba mais sobre Bia Arantes, a aniversariante do dia! - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Saiba mais sobre Bia Arantes, a aniversariante do dia!

Por colaboradora Lívia Maria Guedes

A atriz mineira, Bia Arantes está atualmente no ar em duas emissoras, no SBT como protagonista da novela infantil "Carinha de Anjo" vivendo a doce Cecília e também na Rede Globo dando vida à personagem Brice de "Deus Salve o Rei", uma bruxa cheia de artimanhas.

Foto: Divulgação

Você já ouviu falar dela? Em comemoração ao seu aniversário, vamos te contar um pouco sobre sua vida e carreira. Confira!

Beatriz de Oliveira Arantes, nasceu em 15 de março de 1993, na cidade de Piumhi/MG. 
Aos 5 anos de idade mudou-se para São Sebastião do Paraíso, interior de Minas, onde morou até 2009 e estudou balé até os 11 anos.

Mudou-se para o Rio de Janeiro para aprender teatro e também iniciou a carreira como modelo.

Seu primeiro trabalho na TV foi quando deu vida à vilã Maria Eduarda (Duda), na novela "Cama de Gato" (Rede Globo), em 2009.

Em 2011, interpretou a jovem Alexia e se tornou protagonista da trama adolescente "Malhação", da mesma emissora.

Ainda na Globo, em 2013 foi Cléo em "Sangue Bom" e em 2015 fez uma participação especial em "Babilônia", interpretando a publicitária Lara. 

Alexia de Malhação | Foto: Divulgação

Em 2016, assinou contrato com o SBT e foi escolhida para viver a protagonista da trama "Carinha de Anjo", que fica no ar até meados deste ano, no papel da jovem Cecília, ex-freira, mãe postiça de Dulce Maria, a protagonista infantil da novela.

Este personagem em especial, proporcionou à atriz encantamento e retorno positivo do público com grande comoção e movimentação nas redes sociais por conta do casal romântico principal, "Gustavo e Cecilia", que deu origem ao shipper #Gucilia, vividos por Bia e o ator Carlo Porto no folhetim do SBT.


Neste ano de 2018, retornou à Rede Globo e deu vida à personagem Brice na novela de época das 19h, que está no ar, "Deus Salve o Rei". Onde interpreta uma bruxa medieval sedutora e cheia de truques para conquistar o que quer.

No cinema, Bia tem participações em curtas e longas nacionais. Os mais recentes são: "O Filme da Minha Vida" de Selton Melo e dirigido por ele, onde interpretou Petra Madeira.
Atualmente a atriz está em Cuiabá para a rodagem do filme "Loop" juntamente com o ator Bruno Gagliasso, onde será Maria Luiza.


Bastidores do filme Loop com Bruno Gagliasso | Foto: Divulgação

No teatro, em 2014, Bia viajou pelo Brasil com a peça "A-traídos", sua personagem era Monique, que vivia uma espécie de triângulo amoroso com dois amigos.

Em janeiro deste ano atuou como Bia do espetáculo "Léo e Bia" de Oswaldo Montenegro, dirigido por Leonardo Talarico em temporada na capital carioca e com apresentação já confirmada em Belo Horizonte no dia 21 de abril.

Bia também participou de alguns clipes musicais:

- "Pode Crer" de @leandrolinsoficial, em 2002  
- "Pensando em Você" de Rafael Barreto, no ano de 2009.
- "Cine-Show" da dupla Fernando e Sorocaba no ano de 2015. O projeto é uma junção de um DVD musical com um filme, intitulado "Anjos de Cabelos Longos".
- "Castelo" de Victor Mus (@musvictor), lançado esta semana, no dia 12 de março.


Brice de Deus Salve o Rei | Foto: Divulgação

Por sua popularidade e no ar em duas emissoras, no teatro com "Léo e Bia" e em processo de filmagem do filme "Loop", a atriz ascende em sua carreira e tem um futuro profissional promissor.

Temos motivos e razões para desejar todo o sucesso do mundo e um feliz aniversário! Parabéns e vida longa a você, Bia Arantes!

Acompanhe o nosso especial hoje às 21h no Instagram!
Share on Google Plus

3 comentários :

  1. Linda matéria ! Parabéns a ao Acesso Cultural por valorizar as artes e todos os envolvidos nela.

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário Bibia te amo sou sua fã fiz um texto pra você no insta aposto que você nem viu né rsrs mais mesmo assim te amo mt admiro seu trabalho e digo mais uma vez Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Admiro tanto essa atriz maravilhosa!!
    Ela representa jovens assim como eu (tenho 23 anos), sempre a correr atrás daquilo que quer, a nunca desistir e sempre acreditar que apesar dos nãos, novas portas podem se abrir nos oferecendo oportunidades. Obrigada, Bia, de coração!!

    ResponderExcluir