News
Loading...

Conheça as principais músicas indicadas ao Oscar na categoria Trilha Sonora

Por Nicole Gomez

A categoria Trilha Sonora, que existe na premiação do Oscar desde 1935, na ocasião de sua 7ª cerimônia, sofreu algumas alterações ao longo do tempo. No início, os prêmios eram dados aos filmes mais bem musicados, ou seja, a categoria podia selecionar trabalhos originais ou não. Isso, ao longo do tempo, causou alguns problemas, até que no ano de 1942, o filme 100 Homens e Uma Menina levou o prêmio na categoria sem nenhum compositor creditado e com apenas músicas clássicas já existentes. Desde então, o critério para os vencedores mudou, quando nasceu a Categoria de Melhor Trilha Sonora, que premia canções exclusivamente compostas para os filmes em que estão presentes. Para o vencedor, apenas uma estatueta é entregue ao compositor principal, a não ser que exista algum outro compositor colaborador creditado. 

A noite da premiação está chegando e está na hora de você conhecer as músicas indicadas!

Foto: Divulgação

Hans Zimmer - Dunkirk

Hans Zimmer, indicado dez vezes ao Oscar, ganhou apenas em 1995, por sua participação no longa O Rei Leão. Em Dunkirk, ele vem em parceria com o diretor Christopher Nolan, parceria essa que também lhe rendeu suas duas últimas indicações, nos longas A Origem e Interestelar. 



Jonny Greenwood - Trama Fantasma

Estreante no Oscar, Jonny sempre foi aclamado pela crítica devido a suas composições. Colaborador frequente de Paul Thomas Anderson, já trabalhou em seu último filme, Vício Inerente e ainda em O Mestre e Sangue Negro. Jonny também é conhecido como tecladista e guitarrista do Radiohead. Segundo a Variety, a trilha acompanha 90 minutos do filme, o que representa 70% do tempo total. 


Alexandre Desplat - A Forma da Água

Desplat já tem uma carreira longa e notável no cinema, com nove indicações ao Oscar, o que inclui uma vitória com O Grande Hotel Budapeste (2015), além de colecionar diversos prêmios no BAFTA, Globo de Ouro, Grammy, entre outros. 


John Williams - Star Wars - O Último Jedi

John Williams é a pessoa viva com mais indicações ao Oscar: foram 51. Tendo cinco vitórias com os longas A Lista de Schindler, E.T: O Extraterrestre, Tubarão, Star Wars: Uma Nova Esperança e Um Violinista no Telhado. Sua última indicação aconteceu em 2016, por Star Wars: O Despertar da Força. Desta vez, ele concorre por Star Wars – O Último Jedi.


Carter Burwell - Três Anúncios Para um Crime

Para o longa, o diretor chamou o mesmo compositor que colaborou com ele em seus dois últimos filmes. Conhecido por suas colaborações com os Irmãos Coen, o compositor foi indicado ao Oscar no ano passado por seu trabalho em Carol e ganhou o Emmy em 2011, pela composição na minissérie Mildred Pierce. 


O Oscar 2018 acontece neste domingo, dia 4 de março.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário