News
Loading...

Heróis da DC se unem a heroína porto-riquenha em publicação especial

Por Nicole Gomez

Um grupo de artistas e roteiristas de quadrinhos norte-americanos e porto-riquenhos se uniram para o projeto Ricanstruction, organizada pelo roteirista Edgardo Miranda-Rodriguez, com objetivo de angariar fundos para a reconstrução de Porto Rico, após a catástrofe de grandes proporções que assolou o local em 2017.

Arte: Divulgação

Serão mais de cem histórias que terão como personagem principal a La Borinqueña, uma super-heroína porto-riquenha criada por Rodriguez, grande sucesso na web com a comunidade boricua. As histórias terão a participação de personagens icônicos da DC, como a Mulher-Maravilha, que se juntará a La Borinqueña para ajudar na reconstrução da ilha. 

Segundo o jornal The New York Times, a editora cedeu os direitos de uso dos personagens sem custo para Rodriguez, para que o projeto ganhe mais visibilidade. Com histórias criadas por veteranos da indústria como Gail Simone, Greg Pak e Reggie Hudlin, bem como pessoas sem envolvimento algum com o universo dos quadrinhos, como a atriz Rosario Dawson, por exemplo, Rodriguez pretende trazer aspectos da cultura porto-riquenha que não são muito familiares ao público. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário