Melhor ator coadjuvante: Sam Rockwell - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Melhor ator coadjuvante: Sam Rockwell

Por colaborador Cristian César

Aos amantes de surpresas e inovações, o fato da estatueta ter ido para o ator Sam Rockwell foi além disso. Sua atuação foi digna de se aplaudir de pé e recheada por muita identidade e entrega a seu personagem em 'Três anúncios para um crime' que lhe rendeu 12 indicações para diversificados prêmios em categorias diferentes como o Globo de Ouro e o Oscar, saindo vencedor em 10 dessas premiações.  

Foto: Divulgação

Sam é um ator já experiente e conhecido no cenário mundial, possuindo reconhecimento tanto em teatro, cinema, televisão e séries. Num total o americano possui 18 prêmios, estando nessa lista de conquistas o Prêmio Hollywood Film, o Oscar, Festival de Cinema de Montreal e outros que compõe o total de 48 indicações em diversas cerimônias.  

Rockwell é conhecido por seus papéis principais em: Lawn Dogs (1997), Confessions of a Dangerous Mind (2002), Matchstick Men (2003), The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (2005), Moon (2009), G-Force (2009) e Seven Psychopaths (2012). Também é aclamado por suas atuações de apoio em: The Green Mile (1999), Galaxy Quest (1999), The Assassination of Jesse James pelo Coward Robert  Ford (2007), Frost/Nixon (2008), Conviction (2010), Iron Man 2(2010), Cowboys & Aliens (2011), The Way, Way Back (2013) e Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante nos 90º Prêmios da Academia. 

O início de 2018 foi de grande colheita para Sam, com o Oscar, plantio que veio com o personagem policial Jason Dixon que no início do longa foi um racista, preconceituoso e foi moldando seus pensamentos e convicções no decorrer da trama para se tornar um ser humano melhor, arrancando diversificados sentimentos de quem pôde ve-lo em ação. Deixo até uma recomendação para você que gosta de se surpreender e ama histórias de reabilitações.  

Foto: Site Oficial

Sam Rockwell mereceu mais esse feito para sua vasta carreira e deixamos aqui os parabéns por um personagem emocionante, envolvente e muito bem trabalhado.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário