Mostra Cinemão Z.O. exibe filmes de forma gratuita em espaços públicos e populares - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Mostra Cinemão Z.O. exibe filmes de forma gratuita em espaços públicos e populares

Por Nicole Gomez

A Mostra Cinemão Z.O. acontecerá exclusivamente na Zona Oeste do Rio de Janeiro. E pela primeira vez o Cinemão promoverá uma "Curadoria Interativa", onde os moradores escolherão os filmes que desejam assistir dentro da cartela de filmes que serão disponibilizados. 


Foto: Divulgação

Os moradores da Zona Oeste terão a oportunidade de assistir no fim de semana filmes premiados de animação, documentário e ficção, que serão exibidos em praça pública num super telão inflável. A cartela de filmes conta com 80 títulos de longa metragem ( disponibilizados pela Ancine) e, inclusive, com o longa metragem que acaba de entrar em cartaz nos cinemas - "Hibridos: os espíritos do Brasil", de Vicent Moon e Priscila, curtas infantis, como  "Meu amigo Nietzsche",  "O balãozinho Azul", de Faustón Silva, entre outros. A mostra inicia na favela do Cesarão (Santa Cruz) no sábado, dia 24, e em Barra de Guaratiba, no dia 25. Em abril, a mostra acontece numa escola em Vargem Grande, dia 6, Urucânia dia 14 e termina no dia 15, em Paciência. 

"Os bairros populares precisam de intervenção de saúde, educação , saneamento, transporte, segurança e também de cultura. Ocupar espaços públicos e populares com o cinema é, em si, um grandioso ato da indústria audiovisual. O cinema vai encontrar com uma parcela da população que mais sofre nesta cidade", afirma Cid César Augusto, produtor e exibidor (Cinemão). 

Além da Mostra Cinemão Z.O., o projeto Cinemão realiza ao mesmo tempo a Mostra Cinemão Infantil.  A mostra exibirá filmes com temática infantil/ classificação livre. A primeira exibição acontece no dia 24 de março, às 19h, na Areninha Gilberto Gil, em Realengo. Logo após, a mostra segue para a Cidade das Crianças - Santa Cruz (12/04), Museu do Pontal - Recreio (22/04), Praça Manoel de Nóbrega-Catumbi (28/04) e termina no Conjunto IAPC (29/04), no Cachambi.  


Serviços - Mostra Cinemão Z.O. e  Mostra Cinemão  Infantil 

Mostra Cinemão Z.O. 

Conjunto Habitacional Otacílio Câmara – Cesarão (Campo do Carecão). Santa Cruz.

Dia 24/3, sábado, às 19h

Praça Doutor Raul Capello Barrozo. Barra de Guaratiba.

Dia 25/3, domingo, às 19h

EM Professor Teófilo Moreira da Costa: Rua Esperança, 387. Vargem Grande.

Dia 6/4, sexta-feira, às 19h

Campo da Rua Quinze. Urucânia.

Dia 14/4, sábado, às 19h

Praça do Ponto Chic. Paciência.

Dia 15/4, domingo, às 19h

Entrada gratuita.

Classificação livre.


Mostra Cinemão  Infantil

Areninha Gilberto Gil: Av. Marechal Fontenele, 5000. Realengo.

Dia 24/3, sábado, às 19h

Cidade das Crianças: Rodovia Rio-Santos, Km 1. Santa Cruz.

Dia 12/4, quinta-feira, às 10h

Museu Casa do Pontal: Estrada do Pontal, 3295. Recreio.

Dia 22/4, domingo, às 19h

Conjunto IAPC do Catumbi

Dia 29/4, domingo, às 19h

Entrada gratuita.

Classificação livre.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário