News
Loading...

No Clima da Rússia: aprenda a preparar Charlotte Russa

Por Nicole Gomez

Você sabia que a Charlotte, famosa torta doce que é muito conhecida por encontrar-se entre as especialidades francesas, foi, na verdade, saboreada pela primeira vez na Rússia? 

Foto: Divulgação

A receita foi criada pelo chef francês Antoine Carême, um profissional de renome mundial, no século XIX. A especiaria foi criada especialmente para os czares russos. Seu nome, Charlotte Russa, ficou assim por justamente ter sido concebida em território russo, especificamente na cidade de  São Petersburgo. A receita é uma verdadeira união entre o melhor da doçaria francesa com um toque muito especial russo. 

Agora que você sabe a origem dessa delícia e já que a Copa do Mundo está aí, que tal entrar no clima e saborear esta receita? Aprenda!

Ingredientes:

1 pacote de bolacha champanhe
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
1 lata de creme de leite
2 ovos (separar clara e gemas)
1 colher de amido de milho
2 colheres de açúcar
2 colheres de achocolatado

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela o leite condensado, o leite, as duas gemas peneiradas e o amido de milho;Mexa bem e leve ao fogo até engrossar o amido de milho.
Passe as bolachas em um caldo feito com duas colheres de achocolatado e uma xícara de leite. Coloque em uma tigela uma camada de bolachas embebidas no caldo, uma de creme, e assim alternadamente até terminarem os ingredientes;
A parte, bata as duas claras em neve em ponto firme e acrescente o creme de leite e o açúcar; despeje essa mistura como cobertura e levar ao freezer até gelar bem.

Bom apetite!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário