Orgulho e Paixão: Primeiras Impressões - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Orgulho e Paixão: Primeiras Impressões

Por Leina Mara

Na última terça-feira, 20, estreou a nova novela das seis, "Orgulho e Paixão". Inspirado na obra da escritora britânica Jane Austen, a novela se passa no início do século XX e conta a história de amor e ódio de Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda).

Foto: Divulgação / Rede Globo

Diferente de "Tempo de Amar", a novela é super colorida e foca na leveza e no humor. Já nas primeiras cenas somos apresentados a família dos Beneditos, onde a matriarca Ofélia (Vera Holtz) sonha em casar suas cinco filhas com homens de posse. E o melhor lugar para por esse plano em pratica é no baile organizado pela amiga casamenteira Ema (a ótima Agatha Moreira). 

Ao passar dos capítulos podemos conhecer a personalidade de cada filha Benedito e as atrizes que interpretam foram muito bem escaladas. Já as vilãs cômicas Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Giannoukas) estão muito bem alinhadas e prometem arrancar muitas risadas do público. Gabriela Duarte, que interpreta a severa Julieta, apareceu um pouco no primeiro capitulo mas já mostrou que tem em mãos um papel interessantíssimo e diferente de tudo que já fez. Outra menção importante é de Ary Fontoura, que vive o senhor do café Afrânio Cavalcante. Apesar de fazer um personagem bem mais velho do que realmente é, ele tem um humor peculiar e umas tiradas maravilhosas. 

O casal principal Elizabeta e Darcy é bem no estilo amor e ódio. Enquanto ela é uma feminista, moça à frente do seu tempo, ele é um cavalheiro com pinceladas de heroísmo que encantaria qualquer donzela. A cena do encontro dos dois já mostrou que eles terão um longo caminho até se entenderem, mas a química já se mostrou explosiva. Tanto que foi impossível não torcer pelo beijo que já aconteceu na primeira semana. Nathalia e Thiago estão muito bem em seus papéis e acredito que estão agradando os fãs fiéis de Jane Austen. Mas só para relembrar: a novela é inspirada na autora britânica e, como uma obra livre, pode mudar alguns detalhes da trama. 

No geral a primeira semana de "Orgulho e Paixão" foi o que era esperado: leve, divertida e romântica. Perfeita para o horário das seis e com promessa de ir bem além com a entrada de novos personagens. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário