News
Loading...

Paulista Cultural 2018

Por Nicole Gomez

Com o objetivo de consolidar a Avenida Paulista como um importante ponto de arte e cultura da cidade de São Paulo, as instituições Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, JAPAN HOUSE São Paulo e MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand promovem, no dia 11 de março, a primeira edição da Paulista Cultural.

Foto: Divulgação

Inspirado no “Museum Mile”, que anualmente reúne os museus da 5ª Avenida, em Nova York, a iniciativa prevê uma programação especial e atividades gratuitas nas sete instituições participantes do evento. 

Para estimular a visitação e o engajamento de públicos diversos com museus e centros culturais da Avenida, a Paulista Cultural realizará um intercâmbio pioneiro entre os espaços, que consistirá em uma ação em que, durante o segundo domingo de março, cada instituição abrigará atividades de outra, proporcionando arte para todos os gostos ao redor dos quase 3 km deste novo eixo da cidade.

A iniciativa é apoiada pelo SESC Avenida Paulista, futuro novo espaço desta importante Avenida, e recebe também outros sete espaços que realizarão programação paralela. São eles: CINEART-Conjunto Nacional, Caixa Belas Artes, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes São Paulo, Livraria Cultura/Fnac, Mirante 9 de Julho e Teatro Gazeta. A ação acontece no dia 11 de março, das 10h às 18h na Avenida Paulista. 

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário