News
Loading...

Relembre 5 Capas inesquecíveis de LPs de XUXA

Por Andréia Bueno

Quem, na década de 80 e 90 não desejou ter um LP da nossa eterna Rainha dos Baixinhos? Não somente como sinal de ostentação (sic) mas pela oportunidade em escutar, no último volume, e dançar os sucessos que embalavam nossas manhãs de segunda a sexta.

Foto: Divulgação

Ter em mãos um vinil ou fita K-7 da Xuxa era sinônimo de momentos divertidos e alegres. Quem não dublou clássicos como " Amiguinha Xuxa", " Ilariê", " Pinel Por Você", " Tindolelê" ou se emocionou ao som de " Alerta"?


Foto: Divulgação

Quem é rainha nunca perde a majestade. E para viajarmos no tempo e matarmos um pouco dessa saudade, nada melhor que um Top Five com as melhores capas dos álbuns com a  nossa eterna Rainha dos Baixinhos. 

1 - "Xou da Xuxa"

Com direito a calça colorida e blusa transparente, Xuxa marcou época com a capa de seu primeiro álbum, que tinha o título do programa que estreou na Rede Globo em 30 de junho de 1986. Após 25 anos, a apresentadora reproduziu a capa e foi um "xuxesso".

Foto: Divulgação

2 -  "Xou da Xuxa 3"

Podemos afirmar que este foi o álbum mais vendido no ano de 1988. O álbum que trazia Xuxa com um visual futurista entrou para o Livro dos Recordes como o disco infantil mais vendido de todos os tempos. Sucessos como " Ilariê", "Brincar de Índio" e " Abecedário da Xuxa" fazem parte deste trabalho.

Foto: Divulgação

3 - "Xou da Xuxa 4"

Relembrando os tempos de modelo, sensual em uma piscina e coberta apenas com pétalas de rosa, Xuxa lançaria o novo álbum com músicas como "Tindolelê" e "Bobeou, Dançou". A apresentadora comentou que o cabelo e o make foram produzidos por ela mesma.

Foto: Divulgação

4 - "Xou da Xuxa 5"

O eterno clássico " Lua de Cristal", foi a música mais executada neste álbum. Quem não sonhou em ser ' Maria da Graça", uma jovem batalhadora que chega na cidade grande com o sonho de ser tornar cantora e fazer sucesso? Além de "Lua de Cristal", o álbum continha canções como "O Boto Rosa" e " Pinel Por Você".

Foto: Divulgação

                                                    5 - "Xou da Xuxa 7"

"Marquei um X", "A Vida é Uma Festa" e "Xuxa Park" foram os maiores sucessos presentes no último álbum do programa da franquia apresentado pela Rainha dos Baixinhos.

Foto: Divulgação

E aí? Qual seu álbum preferido ou o que tem aquela música especial? Conte para nós!




Share on Google Plus

1 comentários :

  1. Adoro o Xou 1. Todos os arranjos e batidas estão muito bem executados para um disco infantil.

    ResponderExcluir