Saiba as curiosidades do episódio de As Brasileiras, protagonizado por Xuxa - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Saiba as curiosidades do episódio de As Brasileiras, protagonizado por Xuxa

Por Leina Mara

Exibido em 22 de março de 2012, o episódio "A fofoqueira de Porto Alegre" foi protagonizado por ninguém mais ninguém menos que Xuxa. O episódio fazia parte da série "As Brasileiras", uma coprodução da Globo com a Lereby, e tinha direção de Daniel Filho.

Foto: Divulgação

Na trama, Xuxa interpreta Rita, uma socialite de Porto Alegre que adora uma fofoca. Durante uma massagem, ela escuta duas mulheres falando que Ricardo (Rodrigo Lombardi), seu marido, tem uma amante. Desesperada achando que seu marido irá trocá-la por uma mulher mais jovem, Rita sai em busca da verdade, com a ajuda de sua amiga Soraya (Giulia Gam). O elenco ainda é composto pelos atores Cláudio Manoel, Bianca Byington, Malu Valle e Christine Fernandes.

Em homenagem a nossa aniversariante do mês, separamos aqui algumas curiosidades do episódio que você precisa saber.

1 - "A fofoqueira de Porto Alegre" foi inspirado em um conto de Machado de Assis intitulado "Quem conta um conto..."

2 - Esta foi a primeira vez que Xuxa trabalhou com Daniel Filho. Era um desejo da loira, que revelou que ansiava trabalhar com o diretor em seu próximo filme.

3- Xuxa não aceitou protagonizar o episódio de imediato por não se considerar atriz. Ela voltou atrás na decisão após várias tentativas da diretora Tizuka Yamazaki, que insistia em dizer do grande potencial de Xuxa.

Foto: Divulgação

4- Nas gravações, os colegas de cena elogiaram a atuação da loira. "Eu sempre achei que a Xuxa é engraçada. Ela é espontânea, não tem problema de entrar no estúdio e ficar nervosa. Ela fica nervos, mas porque ela não se acha atriz, e eu no concordo", revela o diretor Daniel Filho.

5 - Durante a leitura do texto, a apresentadora ligou para a mãe, Alda, para fazer consultas: ela quis saber o nome exato de algumas guloseimas típicas do Rio Grande do Sul, como tijolinhos e puxa-puxa.

6 - O episódio "A fofoqueira de Porto Alegre" se manteve na liderança durante toda a sua exibição e consolidou a média registrada pela maioria dos episódios anteriores, com 15 pontos ( com picos de 22) contra 11 da Record, que exibia a série "Rei Davi".

Foto: Divulgação

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário