São Paulo: Paraísos dentro da selva de pedra - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

São Paulo: Paraísos dentro da selva de pedra

Por colaborador Cristian César

A capital paulista é constantemente movimentada e caótica em seus dias normais. Sair dessa ciranda e desses estresses que a nossa querida cidade nos dá é uma tarefa difícil e complicada, haja visto que para os aventureiros ou até para as pessoas de "paz e amor" é difícil encontrar um ambiente que traga a paz e sossego que falta no dia a dia. 

Parque da Água Branca - Foto: Divulgação

O que ninguém sabe é que dentro desses grandes centros da capital paulista há excelentes destinos para se fazer um passeio barato, emocionante e principalmente relaxante. Afinal, quem já não se pegou pensando "meu Deus, eu preciso relaxar". 

Como para muitos descanso é sinônimo de viagem, para outros esse momento de introspecção e sossego se faz presente em quase todo o seu final de semana, o cansaço acaba por corroer tanto o físico quanto o psicológico. 

Resolvemos dar dicas de passeios que vão lhe fazer desconectar do mundo e revigorar as energias que foram se gastando à duras penas durante a semana. 

Foto: Divulgação

Jardim Botânico de SP: Um destino já tradicional que nos retribui com uma paisagem excelente e se acompanhado a uma boa música, é o suficiente para se sentir inerte do caos durante um tempo. 

Foto: Divulgação

Parque da Água Branca: Regado à uma vista linda, o Parque da Água Branca é um dos poucos parques de SP que te coloca diretamente em contato com a natureza. Gatos, galinhas e até pavões vivem em constante liberdade e contato com os visitantes no parque. Vale ressaltar a mistura cultural e religiosa presente no local, formando feiras místicas e manifestações das mais diversas culturas. 

Foto: Divulgação

Avenida Paulista: Como todos sabemos, a tradicional avenida de São Paulo é fechada para a circulação de carros no domingo, lá você consegue encontrar diversas manifestações culturais e artísticas, sem contar também os artistas de rua que vem colorindo o domingo dos paulistanos. 

Foto: Divulgação

Pico do Jaraguá: Aos amantes de uma boa aventura, esse passeio requer uma prévia preparação física antes do início de suas trilhas. O caminho apesar de ser longo é muito gratificante, pois de lá consegue se observar São Paulo inteira, é uma vista de encher os olhos. 

Foto: Divulgação

Parque Estadual da Cantareira: Conhecido também como 'Pico do Engordador' o parque possui três cachoeiras, uma trilha para cada uma de aproximadamente uma hora de percurso. Requer também um prévio preparo, haja visto que ninguém gosta de ser surpreendido com problemas no meio do trajeto. A experiência é gratificante. Chegar ao destino e observar cada vista oferecida é de se encher os olhos. Apesar de ter ficado fechado durante um período para a prevenção contra a febre amarela, a reserva é uma opção sensacional para esse final de verão. Vale ressaltar que a entrada no parque, por enquanto, só é permitida para pessoas já vacinadas contra a febre amarela. 

Sintam-se a vontade para se deliciarem com esses destinos, que além de baratos, são uma excelente pedida para quem busca descanso e paz. Se jogue nessas aventuras e aproveite o que nossa querida São Paulo tem a oferecer de melhor, aproveite para escapar da cidade sem sair dela.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário