21º Festival do Japão acontece em São Paulo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

21º Festival do Japão acontece em São Paulo

Por Nicole Gomez

Acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o 21º Festival do Japão. O evento tem objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país.

Arte: Divulgação

Nos três dias de evento, haverá atividades como shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos, reunindo cerca de 150 mil pessoas. O tema de 2018 será a comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.  Confira as principais atrações:

PRAÇA DE GASTRONOMIA
A culinária típica das 47 províncias que formam o Japão estará presente no evento, com pratos regionais, de características familiares.

EXPOSITORES
O Festival do Japão também será uma vitrine para expositores, reunindo cerca de 300 empresas de diversos segmentos.

PALCO VERDE E AMARELO
Nos três dias do festival, cerca de 50 grupos artísticos de danças, músicas e artes japonesas irão se apresentar durante o evento, trazendo danças folclóricas e típicas.

PALCO VERMELHO E BRANCO
Atividades dinâmicas, apresentações com participação do público, demonstração de artes marciais, esportes e danças folclóricas japonesas como o Bon Odori.

AKIBA COSPLAY
“Cosplay”, uma abreviação de “costume & play”, que consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, mangá ou desenho anime. O Akiba Cosplay reúne os melhores cosplayers do Brasil.

MISS NIKKEY BRASIL
O tradicional concurso Miss Nikkey, coordenado pelo ator e apresentador Kendi Yamai, elege a mais bela representante de toda a comunidade nikkei, com cerca de 30 candidatas de todo Brasil.

PRAÇA CULTURAL
Apresenta as mais diversas manifestações culturais da cultura japonesa para o público, como a exposição de Ikebana (arranjos florais), a cerimônia do chá (Chadô) e os workshops.

ÁREA DA CRIANÇA
Um recanto especial para as crianças, com oficinas culturais, atividades culinárias, contos e lendas japonesas e brasileiras, esportes e recreação infantil com brincadeiras e atividades temáticas.

ÁREA DA TERCEIRA IDADE
Refletindo a preocupação social do evento, o FESTIVAL DO JAPÃO mantém uma área especial para a Terceira Idade, que oferece atividades especiais e gratuitas para o público idoso.

Arte: Divulgação


SERVIÇO:
21º FESTIVAL DO JAPÃO
110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil
Data: 20, 21 e 22 de julho de 2018
20/07/18 – sexta – 12 às 21 horas
21/07/18 – sábado – 10 às 21 horas
22/07/18 – domingo – 10 às 18 horas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Para mais informações: (11) 3277-6108 / 3277-8569
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário