Ator da novela O Outro Lado do Paraíso realiza espetáculo teatral - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Ator da novela O Outro Lado do Paraíso realiza espetáculo teatral

Por Andréia Bueno

Estrelado por Déo Garcez e Nivia Helen, a biografia dramatizada “LUIZ GAMA – Uma voz pela liberdade” traz a história do jornalista, poeta e advogado abolicionista que libertou mais de 500 escravos do cativeiro ilegal. Dirigido por Ricardo Torres, o espetáculo retrata a importância da história de Luiz Gama para o nosso país, trazendo a tona assuntos que refletem na atualidade. O roteiro, idealizado pelo ator e roteirista Déo Garcez, traz a força de um Brasil que luta contra a desigualdade. Nivia Helen passeia por diferentes personagens como apresentadora, musa inspiradora e Luísa Mahin, mãe do abolicionista Luiz Gama.

Deo Garcez e Nivia Helen - Foto: Mauricio Code

“Trazemos um formato diferente, intitulado biografia dramatizada, que permite-nos apresentar a história de Luiz Gama e passear por alguns personagens escolhidos para contar esta história. Os temas abordados são muito atuais, o que instiga o público a discutir e participar do bate papo com os atores, proposto neste formato, após o espetáculo”, afirma o diretor Ricardo Torres.

O ator Déo Garcez, que atualmente faz a novela O OUTRO LADO DO PARAÍSO, de Walcyr Carrasco, na Rede Globo,  interpretando o personagem delegado Martinho, de Pedra Santa, formou-se em Bacharelado em Artes Cênicas e em Licenciatura em Artes Cênicas, ambas na Faculdade de Teatro Dulcina de Moraes, tendo sido aluno da própria. 

Por causa de seu envolvimento com a figura histórica de Luiz Gama, inclusive com a montagem do trabalho sobre ele, Déo foi convidado para integrar a Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Estado do Rio de Janeiro. Morando no Rio desde 1992, Déo Garcez tem participado de diversos espetáculos ligados à causa da negritude. E das novelas de que participou, destacam-se o Mucamo Paulo em “Xica da Silva” (Manchete), o André de “A Escrava Isaura” (Record), Senhor Morales em “Carrossel” (SBT) e Ezequiel em “O Cravo e a Rosa” (Globo). 

Foto: Vivian Fernàndez


Serviço
De 11 de maio a 03 de junho de 2018
sextas, sábados e domingos, às 19h
CCJF – Centro Cultural Justiça Federal
Endereço: Avenida Rio Branco, 241, Centro, Rio de janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 inteira e r$ 15 meia-entrada.
Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/event/6795/d/28658/s/124497
Classificação: livre
bilheteria: (21) 3261-2565

maiores  informações: msevents.com.br 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário