Atores, músicos e drag queens celebram o brega em show musical - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Atores, músicos e drag queens celebram o brega em show musical

Por Andréia Bueno

O que torna uma coisa brega? É ser popular? É ser exagerada? Sentimental? Tudo que é popular é brega?

André Garcia - Foto: Luizo Cavet

O certo é que a cultura popular e a erudita sempre se alimentaram uma da outra. A gente vê isso na moda, quando, por exemplo, um designer renomado usa tecidos ou estampas que são de gosto popular, isso vira tendência nas revistas e desfiles por uma estação, e pouco tempo depois as mesmas estampas e tecidos estão de novo nos camelôs e shoppings populares. Na música, a gente também vê o tempo todo certos ritmos e estilos sendo reinventados passando do gosto popular pra grupos mais restritos, e depois serem novamente reinventados pela cultura popular. Isso aconteceu com o funk, com o soul, o hip hop, o samba, e com o próprio brega – que também é um estilo musical.

Reunindo 15 artistas em cena, entre atores, músicos e drag queens, Breguenaits propõe uma celebração da cultura brega num show que mistura música, teatro e humor. No repertório, sucessos de Wanessa Camargo, Fafá de Belém, Nelson Ned, Molejo, Sula Miranda, entre vários outros. 

Para o restante da noite, o som rola solto com os DJs André Cardoso (Gosmma) e o Gui Jaccon, que fazem a Festa das Excluídas e a Laquê 80. 


Serviço - Breguenaits

Data/Hora: 13 de abril, às 21h.

Local: R. Des. Benvindo Valente, 260. São Francisco, Curitiba, PR.

Ingressos: R$40 e R$20 reais (meia entrada).




Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário