News
Loading...

Cinco cantoras italianas que você precisa conhecer

Por colaborador Cristian Cesar

Quando se fala em cantoras italianas, de imediato nosso consciente já pensa em Laura Pausini que faz um sucesso absurdo aqui no Brasil e já vendeu cerca de setenta milhões de álbuns ao redor de todo o mundo. Mas além de Laura, a Itália conta com cantoras excelentes de muita identidade e expressividade. Listamos aqui cinco cantoras que você precisa conhecer.

Giusy Ferreri

Foto: Divulgação

Dona de uma voz potente, uma identidade fora do comum e trejeitos únicos, Giusy é a cantora italiana com o maior número de visualizações no YouTube. O clipe de Roma - Bangkok (uma parceria com a rapper Baby K) bateu recentemente a marca de 200 milhões de visualizações. Um aspecto único em Giusy é sua voz que consegue transitar tranquilamente entre o romantismo e a crítica, indo do pop ao rock. Um grande exemplo disso é a repaginada que ela deu na canção " Ma il cielo è sempre piu blu" de Rino Gaetano que transformou o que era apenas crítica em superação, crítica social e sarcasmo.

Um de seus maiores sucessos é o single 'Partiti Adesso' que recentemente foi certificado como disco de platina e foi o hit mai escutado nas rádios da Itália em 2017. O álbum de maior sucesso na carreira da cantora, até o momento, foi o Gaetana, que vendeu cerca de 1,5 milhões de cópias.  

Bianca Atzei

Foto: Divulgação

Bianca Atzei é o nome artístico de Verônica Atzei que costuma ser daquelas cantoras que quando regravam alguma música de outro artista transforma a melodia até o ponto de termos uma outra perspectiva sobre a canção. A música 'Ciao amore Ciao' que sua voz transformou o que era sofrimento em libertação não nos deixa mentir quanto a isso. O álbum de maior influência da cantora e compositora é o 'Black and White' que a deixou como uma das melhores classificadas do tradicional festival de Sanremo, misturando regravações com músicas autorais.

Emma Marrone

Foto: Divulgação

Emma iniciou a carreira em bandas e em 2010 resolveu trilhar sozinha seus passos na música, tendo vencido o concurso de talentos 'Amici di Maria de Filippi'. Essa vitória lhe rendeu um contrato com a Universal Music, onde lançou de imediato seu primeiro álbum o "A me piace così" que alcançou críticas super positivas e levou com o seu primeiro trabalho o galardão de dupla platina.

Foi vencedora da edição de 2012 do festival de Sanremo com o single "Non è l'inferno" e o hit “Io di te non ho aura” atingiu a marca de 17 milhões de visualizações do YouTube caindo no gosto dos italianos.

Arisa

Foto: Divulgação

Todos se lembram do sucesso que Tiê fez com a música ‘A noite’ aqui no Brasil, mas é valido ressaltar que a canção original se chama ‘La Notte’ e é da cantora Arisa.  Arisa é uma cantora italiana que coleciona dois pódios no festival Sanremo, sendo vencedora em 2010 e que soma 350 mil álbuns vendidos. 

Além de muito talentosa, a cantora esbanja humildade e versatilidade sendo sempre um símbolo de paz e tranquilidade. Apesar do sucesso ‘La notte’ Arisa tem canções excelentes, como: Sinceritá, Io sono dentre outras.

Annalisa Scarrone

Foto: Divulgação

É uma cantora pop atual, mas que também agrada gostos clássicos devido a seu timbre de voz e por ter álbuns produzidos que atinge todos os públicos. O maior sucesso da cantora é o single ‘Vicerò’ e ‘Direzione de la Vita’ que juntos somam 22 milhões de acessos no YouTube. 

Gostaram de nossas sugestões? Todas as cantoras listadas possuem perfis em plataformas digitais, como o Dezeer, Spotify e YouTube. Aproveite bastante a voz dessas meninas talentosas!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário