News
Loading...

Conversa A noção de beleza – Ciência em diálogo: Física e arte

Por Nicole Gomez

No dia 8 de junho, das 19h às 21h, o IMS Paulista promove a roda de conversa "A noção de beleza", que conta com as presenças da crítica de arte Sônia Salzstein e o físico Pedro Vieira para uma conversa sobre aspectos comuns do tema a ambas as áreas, com mediação de Rogerio Rosenfeld

Foto: Divulgação

Pedro Vieira é físico, coordenador da colaboração Perimeter-ICTP-SAIFR, professor do IFT-Unesp e do Perimeter Institute, no Canadá. Recebeu o prêmio Sackler em 2018 e trabalha nas áreas de integrabilidade e teoria de campos.

Sônia Salzstein é crítica de arte e professora de história e teoria da arte moderna e contemporânea na ECA-USP. É autora de "Matisse: imaginação, erotismo, visão decorativa" e organizadora de "Diálogos com Iberê Camargo", entre outros.

Rogerio Rosenfeld é físico, vice-diretor do ICTP-SAIFR, professor do IFT-Unesp e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Física. Desenvolve pesquisas nas áreas de cosmologia e física das partículas e é autor de "O cerne da matéria: a aventura científica que levou à descoberta do bóson de Higgs". O evento é gratuito, com distribuição de senhas sessenta minutos antes do início.

SERVIÇO:
Roda de conversa "A noção de beleza"
Com Pedro Vieira e Sônia Salzstein
Data: 8/6/2018, sexta
Horário: 19h às 21h
Local: IMS Paulista – Avenida Paulista, 2424
Entrada gratuita, com distribuição de senhas.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário