Edição 2018 de Maio Fotografia acontece no MIS - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Edição 2018 de Maio Fotografia acontece no MIS

Por Nicole Gomez

A mostra anual de fotografia do MIS – Museu da Imagem e do Som, criada em 2012, tem objetivo de dedicar um espaço em sua agenda para exposições exclusivas de fotografias, trazendo obras de artistas nacionais e internacionais, os quais já passaram por lá nomes de peso como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque, Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Martin Parr, Mauricio Lima, Valdir Cruz, Vivian Maier e Willy Ronnis. Este ano, a exposição fica em cartaz de 21 de abril a 17 de junho e apresenta cinco exposições:

Arte: Divulgação

Malkovich, Malkovich, Malkovich: Homenagem aos mestres da fotografia

A exposição traz o resultado da parceria entre o fotógrafo Sandro Miller com o ator John Malkovich. Em 2013, Sandro Miller iniciou o projeto, que recria diversas fotografias icônicas para homenagear artistas que serviram como referência ao longo de sua carreira, entre os quais estão: Annie Leibovitz, Bert Stern, Diane Arbus, Dorothea Lange e Robert Mapplethorpe.

JOF

A mostra apresenta a obra pioneira de José Oiticica Filho, marco na fotografia moderna do Brasil. De suas produções, se destacam as microfotografias científicas feitas durante seu trabalho como entomologista, sua forte atuação nos movimentos cineclubistas, a quebra com o pictorialismo, os experimentos com a abstração, as composições geométricas e as recriações fotográficas a partir de manipulação de negativos.

Retraço

A exposição traz um panorama amplo da obra de Walter Carvalho, que reúne imagens produzidas ao longo de quase cinquenta anos. As fotografias são narrativas abertas a partir de suas continuidades e contrastes.

Era preciso esperar para saber

Uma exposição com obras do acervo MIS, juntamente com outra da fotógrafa Olga Gaia, selecionada por meio da convocatória Nova Fotografia 2018, completam a programação. Além dessas, haverá uma programação paralela imperdível. Confira a agenda:

21.04 - Abertura: Ciclo de conversas
15h | Conversa com Walter Carvalho
Local: Auditório MIS (172 lugares)
17h | Conversa com Ronaldo Entler (curador da exposição do Acervo MIS) e Laura Del Rey (artista convidada para intervir no Acervo)
Local: Auditório MIS (172 lugares)

MOBGRAPHIA

No dia 20 de abril, às 19h, acontece o Festival mobgraphia 2018 – Premiação onde serão anunciados os cinco finalistas e o vencedor das categorias abertas (arte em mobgrafia, documental, paisagem, preto e branco, retrato e street), além dos três finalistas e o vencedor da categoria Ensaio, com o tema Água. A exposição com os finalistas e os vencedores das categorias do Festival promovido pela mObgraphia Cultura Visual fica em cartaz no Museu ao longo de todo o Maio Fotografia no MIS 2018.
Saiba mais em: mobgraphia.com

CURSOS DE FOTOGRAFIA

O MIS está com inscrições abertas para cinco cursos de fotografia: Uma história social da fotografia, Fotografia contemporânea, Fotografia de rua, Fotografia para câmeras compactas e smartphones e Fotografia de paisagens. Os alunos inscritos nestes cursos ganham um ingresso e participam de visita guiada pelo professor à exposição Maio Fotografia no MIS 2018. Saiba mais em: bit.ly/cursosmaio2018

FOTO FEIRA CAVALETE

Nos dias 4 e 5 de maio, a DOC Galeria traz a Foto Feira Cavalete para mais uma edição na área externa do MIS!

1FOTO1HISTÓRIA

No dia 5 de maio, às 16h, a DOC Galeria e o Atraves\\ apresentam a série 1FOTO1HISTÓRIA. Nela, 10 fotógrafos contam em 5 minutos a história de uma imagem que fizeram e que impactou as suas vidas. Os primeiros convidados são Tuane Fernandes, Rogério Assis, João Wainer, Drago, Cris Veit, Bruno Bernardi, Alexandre Orion, Yan Boechat, João Machado e Erico Hiller.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário