Especial Rouge: Lu apresentadora? Aline dançarina de flamenco? Atma Mutriba? Shakira Martins? Karin Pagodeira? - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Especial Rouge: Lu apresentadora? Aline dançarina de flamenco? Atma Mutriba? Shakira Martins? Karin Pagodeira?

Hoje você vai se surpreender com curiosidades sobre as integrantes da girlband mais amada do Brasil

Por Walace Toledo

Foto: Reproduções

O mês de abril está acabando e com ele nosso especial do artista do mês: ROUGE. Porém, antes disso vamos conhecer (ou relembrar) curiosidades e outras habilidades artísticas de Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade.

SONHO REALIZADO

Lu e o jornalista do Acesso Cultural Wall Toledo durante live da 1ª temporada do Estúdio Acesso Cultural Foto: Rodrigo Bueno / Acesso Cultural

Lu Andrade sabe conversar com as câmeras, tanto na hora de emocionar com suas canções, como para entreter o telespectador. O sonho de ser apresentadora, assim como sua ídola Xuxa, seria realizado cedo ou tarde.

O primeiro passo deu-se em "Rouge, a História" (SBT/2002), programa documental onde apresentou - ao lado das colegas de grupo - toda a trajetória da girlband no "Popstars". Dentro do próprio talent show, Luciana já demonstrava intimidade com as câmeras. Após o fim do grupo, liderou a atração musical "Show Total - Souza Lima na TV", veiculado primeiramente na TV a cabo.

Já em meados de 2016, mais experiente, aceitou o nosso convite para apresentar o projeto "Estúdio Acesso Cultural", transmitido por Facebook/YouTube live pelo Clap Me. Lu comandou cinco edições da primeira temporada do programa musical e entrevistas. Além de receber artistas para um bate-papo com música, a cantora sempre finalizava cantando com os convidados.



PAIXÃO PELA DANÇA FLAMENCA

Foto: Reprodução / Site Adriana Rabello

Aline Wirley começou a frequentar aulas de flamenco ainda no período do Rouge. Depois do fim do grupo, a artista dançou e cantou no espetáculo "FLAma EN COrazón" (2006), dirigido por sua professora Adriana Rabello, do "Centro de Arte e Dança Flamenca Adriana Rabello". A apresentação era inspirada no mito do herói Prometeu, que roubou o fogo sagrado dos deuses para dar aos homens uma chance de evolução.

É raro achar vídeos da apresentação. Abaixo um trecho da aula onde podemos ver Aline (à direita) com a professora e outras dançarinas.



MIL ARTISTAS EM UMA 


Foto: Reprodução / YouTube

Posterior à fase dos musicais, Li Martins teve maior destaque na TV quando participou da oitava edição de "A Fazenda" (2015), da Rede Record. Porém, apenas um ano antes, a cantora mostrou todas suas habilidades artísticas em mais um talent show, a versão brasileira de "Your Face Sounds Familiar". 

"Esse Artista Sou Eu", veiculado pelo SBT, trazia uma batalha entre sete cantores tendo que semanalmente representar fielmente ícones da música nacional e internacional. Li encarnou brilhantemente Amy Winehouse, Shakira, Demi Lovato, Shania Twain, Taylor Swift, Mariah Carey, Christina Aguilera, Alicia Keys, Miley Cyrus, Celine Dion, Rihanna, Anitta, Paula Fernandes, Chiquititas e surpreendeu com as caracterizações mais complexas de Susan Boyle, Gloria Gaynor, Conchita Wurst e Adele.


Não deixe de conferir todos os vídeos relacionados, vale muito a pena! 


NOVA VIDA, NOVO NOME

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal Fantine

Fantine Thó surpreendeu a todos, em meados de 2016, ao trocar seu nome de batismo por ATMA MUTRIBA em todas as suas redes sociais. Instrutora de yoga na Holanda - onde mora com a filha - e seguindo cada vez mais por caminhos da espiritualidade, a cantora abraçou a nova identidade durante uma cerimônia com sua mestra iogue. "Ela é uma sannyási, eu me tornei uma sannyási também. Isso quer dizer que eu mudo de nome e assumo uma nova frequência, uma nova direção de vida, espiritual mesmo, em todos os níveis, em todos os aspectos. Então, meu primeiro nome é ATMA - alma / ser verdadeiro, MUTRIBA - que significa músico" explicou Fantine em entrevista à youtuber Daina Lima. Assista o bate-papo na íntegra aqui.

Com o retorno do Rouge, a musicista voltou a se apresentar ao grande público como Fantine Thó.

Como Atma Mutriba na programação musical de um evento holandês - Foto: Reprodução / Arquivo pessoal Fantine


GIRL PAGODE  GROUP

Quem disse que o Rouge foi o primeiro grupo da Karin Hils? Filha de puxador de samba das noites cariocas, a cantora se enveredou para o pagode três anos antes de entrar no reality "Popstars".

Em dezembro de 2017, a intérprete de Irmã Fabiana na novela "Carinha de Anjo" (SBT), surpreendeu aos fãs com uma foto antiga e essa informação que a maioria do público não sabia. "Essa é raríssima! Tinha acabado de chegar em SP, 1999 com meu primeiro grupo Pagode de Saia. #throwbackthursday #tbt ", escreveu Hils em seu Facebook.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal Karin
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário