News
Loading...

Evento gratuito com arte e gastronomia transformam vidas

Shows, palestras, exposição audiovisual, espaço kids e cenografia especial integram dia de programação cultural gratuita para toda a família

Por Andréia Bueno

Mais do que alimentar, transformar. Para provar que a gastronomia é uma arte capaz de transformar a realidade, além de inspirar outras formas de viver e pensar o mundo, a Comgás apresenta o projeto Comgás Transforma. O evento será realizado no Museu da Casa Brasileira em um dia inteiro de atividades para toda a família. Shows, palestras, oficinas e exibição de vídeo-documentários estão na programação.

Foto: Divulgação

O dia começa dedicado aos pequenos, com oficinas infantis (escultura de balão, pintura artística facial e oficina de desenho). A programação segue com feirinha de gastronomia, que acontecerá o dia todo; oficinas de chefs renomados e apresentações de música com grupos como a Pequena Orquestra Interativa, Lov.Trio, DJ Dre Guazzelli, Bixiga70 e Hermeto Pascoal.

A proposta do evento é compartilhar experiências e valorizar quem transforma sua realidade pela arte e pela comida. Haverá uma exposição com vídeos de 15 personagens que têm em comum um olhar sobre a gastronomia como um instrumento de transformação. Os vídeos têm a direção de Luiz Antônio Pilar, diretor de documentários premiados como “Remoção” e novelas como o remake de “Sinhá Moça”, vencedora do Emmy.

Quatro chefs renomados convidados darão palestras e realizarão oficinas de gastronomia, fazendo releituras dos pratos dos personagens de cada vídeo. É o caso de Rodrigo Oliveira, que está à frente do restaurante Mocotó e sua “cozinha nordestina sertaneja de pai para filho desde 1973”, além do Esquina Mocotó e do Mocotó Café, seus mais recentes empreendimentos. Quem também marcará presença é Erick Jacquin, renomado chef que está no Brasil desde 1994. Durante quatro anos, Jacquin comandou o Le Coq Hardy e depois assumiu a cozinha do lendário Café Antiqüe, especializado na mais alta gastronomia francesa. Com 10 anos de Brasil, inaugurou a La Brasserie Erick Jacquin. Atualmente é um dos jurados do programa Master Chef Brasil.

     Hermeto Pascoal - Foto: Divulgação

O projeto de cenografia do evento é assinado pelo mineiro Keller Veiga, cenógrafo da TV Globo desde 1980 e responsável por trabalhos premiados de novelas como "Meu Pedacinho de Chão", "Velho Chico" e “Deus Salve o Rei” (a atual novela das 19h), entre muitos outros.

Confira a programação!
10h - Início das atividades para crianças e feirinha de gastronomia;
11h – Pequena Orquestra Interativa;
12h – Aula-show Fernando Perin;
13h – Aula-show com Pedro Siqueira;
13h30 - DJ Dre Guazzelli;
14h30 – Bixiga70;
16h – Aula-show Erick Jacquin;
16h30 – Pocket show Trilha Transforma; 
17h – Aula-show Rodrigo Oliveira; 
17h30 - Lov Trio;
18h30 – Show com Hermeto Pascoal

Serviço:
Quando: 7 de abril de 2018 (sábado)
Onde: Museu da Casa Brasileira: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo – Telefone de informações: (11) 3032-3727
Horário: 10h às 20h
As atividades todas são gratuitas
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário