News
Loading...

Exposição: Ex África

Por Nicole Gomez

A exposição apresenta uma diversidade de encontros culturais e interações com obras. Se apresenta uma diversidade de artistas do continente por meio de esculturas, fotografias, instalações, performances, pinturas e vídeos, por meio de quatro eixos distintos: Ecos da História, Corpos e Retratos, O Drama Urbano e Explosões Musicais.

Foto: Divulgação

Confira a programação com eventos especiais nos dois dias de abertura da exposição:

28 de abril, às 11h - Performance de Jelili Atiku, “Alaagba”

“Alaagba” é o título do performance e instalação do artista nigeriano Jelili Atikum, que faz parte da exposição. Com referências diretas à ética da religião, valores e prática de Egungun, a proposta da performance é reabrir e revisitar discussões sobre a questão da descolonização da África, através de processos performativos de etutu (rituais) de limpeza. Atiku convida o público a um passeio ao ar livre, que é concluído em sua sala dentro da exposição. 
Classificação indicativa: LIVRE.

29 de abril, às 15h - Palestra com Alfons Hug, curador da exposição

Alfons Hug, curador da exposição, bate um papo sobre a produção artística e os caminhos entre Brasil e África, com a participação de um artista convidado, colocando em pauta os desafios e aproximações entre ambas as nações no mundo contemporâneo. 
Classificação indicativa: LIVRE. A entrada é franca, mediante retirada de ingresso a partir de 1 hora antes do início do evento.

SERVIÇO:
Exposição “Ex Africa”
Curadoria: Alfons Hug
De 28 de abril a 16 de julho de 2018
Agendamento gratuito através do site: http://bit.ly/ExAfricaCCBBSP
Classificação Indicativa: livre.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo/SP. Próximo às estações Sé e São Bento do metrô.
Informações: (11) 3113-3651
Estacionamento conveniado: Estapar – Rua Santo Amaro, 272.
Serviço gratuito de van entre o estacionamento e o CCBB, das 14h até o horário de encerramento do último evento, com parada no trajeto da volta na Estação República do metrô.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário