Gabriela Kapim lança livro de receitas para pais e filhos - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Gabriela Kapim lança livro de receitas para pais e filhos

O livro traz receitas, sugestões de cardápio e é dividido pelos tons dos alimentos, baseado no princípio de ter cinco cores no prato

Por Andréia Bueno

Após estrear, no último dia 9 de março, no GNT, o programa ‘Socorro! Meus Pais Comem Mal’ – focado na raiz do problema: a alimentação dos pais – a nutricionista e apresentadora Gabriela Kapim volta seus olhos novamente para os pequenos e lança seu segundo livro “Socorro! Meu Filho Come Mal – Receitas Para Pais e Filhos”,  pela editora Leya. 

Foto: Divulgação

O primeiro evento de lançamento será no dia 24 de abril, às 19h, no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon. Em seguida, Kapim apresenta o novo projeto em Belo Horizonte, no dia 2 de maio; em Porto Alegre, no dia 3 de maio; em São Paulo, no dia 8 de maio; em Salvador no dia 9 de maio e no Recife, no dia 10 de maio.

Conhecida por transformar os hábitos de crianças que têm dificuldade em manter uma alimentação saudável,  Kapim reúne na publicação a experiência das nove temporadas de seu programa homônimo, além do ‘Cozinha Colorida da Kapim’ e desta experiência com os adultos, através de receitas e um cardápio semanal ilustrado. “O intuito é estimular pais e filhos a se reunirem na cozinha e transformarem, juntos, o hábito de se alimentar de forma saudável em uma experiência divertida”, resume.

Baseado no seu princípio fundamental de colorir o prato – difundido tanto com os pais quanto com os filhos - o livro é dividido em cinco cores, cada uma delas com sugestões de alimentos no tom do capítulo. “As pessoas não têm ideia de quantas receitas um mesmo alimento pode produzir. Minha intenção é colocar no prato da família ingredientes saudáveis das mais variadas formas possíveis, agradando até aos gostos mais resistentes”, explica Kapim.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário