Monumentos históricos são preservados através de Realidade Virtual - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Monumentos históricos são preservados através de Realidade Virtual

Por Nicole Gomez

Através de Realidade Virtual, alguns sítios ao redor do mundo serão mapeados em 3D. Isso graças ao Google, em parceria com a ONG CyArk, que utiliza uma tecnologia de sensores a laser, para obter detalhes em altíssima qualidade.

Arte: Google

O projeto entra no Google Arts & Culture, permitindo que qualquer pessoa que possua um smartphone Android ou iOs tenha acesso às construções em realidade virtual, com riqueza de detalhes, sem precisar sair de sua casa.

A seleção de sítios históricos é feita de acordo com o grau de perigo que essas construções enfrentam. A prioridade está com aqueles locais que podem ser destruídos ou danificados com mais facilidade por conflitos humanos ou desastres naturais, para que suas formas sejam preservadas ao máximo.

Um dos locais que já foram mapeados foi o templo Ananda Oak Kyaung, em Myanmar, danificado em 2016 por um terremoto. No momento, ele está aberto para visitação em realidade virtual. Além dele, outros 24 sítios históricos em 18 países diferentes estão sendo mapeados.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário