News
Loading...

Projeto Ponto Firme foi destaque do 1º dia de SPFW

Por Nicole Gomez

O projeto Ponto Firme, a moda feita por detentos da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos, vem ganhando destaque cada vez maior desde sua estreia na São Paulo Fashion Week

Foto: Divulgação

O projeto, capitaneada pelo estilista Gustavo Silvestre, que consiste em criações em crochê desenvolvidas por nove meses por vinte alunos participantes da iniciativa, chegou aos holofotes de um dos maiores eventos de moda do Brasil, estreando no último sábado (20), trazendo para a semana de moda a realidade que faz parte do dia a dia dessas pessoas.

Duas vezes por semana, Gustavo ministra aulas da técnica de crochê. Lançado em 2015, o projeto busca ressocializar e integrar os participantes, através da habilidade manual, a uma vida menos pesada e ao mesmo tempo, explorando o talento de seus participantes. 

Foto: Divulgação

A coleção traz criações como: vestidos, quimonos e casacos e trazem elementos que remetem à realidade na carceragem, elementos esses que são cores com pouca variedade de tons, além das mensagens escritas e aplicadas nas roupas. Calçados da Melissa, marca parceira no desfile, também ganharam customização.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário