News
Loading...

Resenha: Musical A Noviça Rebelde

Por Leina Mara

Após dez anos da primeira montagem, "A Noviça Rebelde", espetáculo de Charles Möeller e Cláudio Botelho, está em cartaz na capital paulista, no Teatro Renault.

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

A história se passa um pouco antes da Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a noviça Maria, uma jovem que ama cantar. Por não se adequar às regras do convento em que vive, ela é contratada para trabalhar como governanta na casa do Capitão Von Trapp e cuidar de seus sete filhos. Através da música, a noviça traz a alegria de volta à família.

O musical estreou em 1959 no Broadway e nos cinemas, em 1965, sendo protagonizado por Julie Andrews. No Brasil, a primeira montagem também foi assinada por Charles Moeller e Cláudio Botelho. A atriz Malu Rodrigues, que há dez anos interpretou Louisa, retorna ao espetáculo desta vez no papel principal: a noviça Maria. Linda, e com uma voz doce e marcante, Malu hipnotiza o público que mergulha de imediato no espetáculo. As clássicas canções ganharam um novo frescor na sua voz e a cumplicidade com o elenco infantil é construída durante o espetáculo com muita naturalidade.



O time de artistas é muito bem escalado. Gabriel Braga Nunes interpreta bem o rígido Capitão Von Tropp. Marcelo Serrado e Alessandra Verney fazem uma bela dupla. As cenas dos dois são sempre agradáveis e exaltam o talento cômico dos atores, principalmente de Verney, que está perfeita como Elsa Von Schraeder. O elenco infantil é encantador, as crianças são bem espertas e a sincronia dos números musicais surpreende. Larissa Manoela e Diego Montez convencem como Liesl e Rolf. A principal cena dos dois reflete bem a magia do primeiro amor. Nábia Villela, Roberto Arduin e Gottsha também merecem aplausos.



Produzido por Möeller & Botelho e Atelier de Cultura, "A Noviça Rebelde" fica em cartaz até 27 de maio. Vale muito a pena conferir!

Serviço: 
Teatro Renault - Av. Brig. Luís Antônio, 411, Bela Vista, tel. 4003-5588. 1.500 lugares. Qua. a sex.: 21h. Sáb.: 16h e 21h. Dom.: 15h e 20h. Até 27/5. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário