News
Loading...

Rodrigo Lombardi e Maria Casadevall serão os protagonistas de O Caso Morel

Longa baseado no romance homônimo de Rubem Fonseca começa a ser filmado em agosto. Roteiro é assinado pela diretora Suzana Amaral e por Patrícia Melo

Por Andréia Bueno

Projeto da cineasta Suzana Amaral, “O Caso Morel”, produzido pela Bossa Nova Films, será protagonizado por Rodrigo Lombardi e Maria Casadevall. As filmagens do longa, que tem roteiro assinado pela escritora Patrícia Melo e pela própria Suzana, estão marcadas para agosto deste ano.

Montagem: Divulgação

Aos 89 anos, Suzana Amaral – a consagrada diretora de “A Hora da Estrela”, longa indicado ao Urso de Ouro e vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim de 1986 - levará às telas de cinema “O Caso Morel”, romance policial de Rubem Fonseca publicado em 1973 que recebeu o Prêmio Camões de Literatura, em 2003. Na trama, um artista plástico se torna o principal suspeito no assassinato de uma de suas três mulheres.

Com codireção de Jean Paulo Lasmar, o projeto é vencedor do edital de coprodução entre Brasil e Argentina, operado pela Ancine e pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales. Para “O Caso Morel”, a Bossa Nova mais uma vez se associa à produtora argentina El Campo Cine, de Diego Lerman - diretor do recém-lançado no Brasil “Uma Espécie de Família”.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário