Técnico Tite protagoniza websérie com 6 episódios, dirigida por Heitor Dhalia - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Técnico Tite protagoniza websérie com 6 episódios, dirigida por Heitor Dhalia

Conteúdos exploram os princípios do treinador da Seleção Brasileira, relembrando situações decisivas e histórias marcantes

Por Andréia Bueno

O técnico da Seleção Brasileira Tite e o cineasta Heitor Dhalia, reconhecido pelo premiado filme O Cheiro do Ralo (2006), entraram em campo para tabelar no gramado do Maracanã. O resultado é a websérie Entrelinhas, composta por seis episódios. 

Arte: Divulgação

O seriado aborda os princípios e valores do treinador que extrapolam o campo de futebol e reforçam a importância de ser líder, de ter senso de responsabilidade, de colocar o individual a favor do coletivo, entre outras mensagens que estimulam o respeito e a lealdade no convívio entre as pessoas. O conteúdo está disponível no site do Itaú (www.itau.com.br/issomudaojogo) e também no canal do banco, no YouTube.

Segundo o diretor Heitor Dhalia, “o objetivo desta série documental é fazer, por meio de entrevistas, com que o público entenda o que se passa na cabeça do técnico. As pessoas falam muito do treinador, mas ninguém realmente sabe o que ele faz, como faz e o que pensa. Então, procuramos mostrar um Tite que poucos conhecem: seu lado humano e seus valores que são passados para os integrantes da Seleção. Foi isso que tentamos traduzir para este projeto, com uma abordagem bem pessoal, com provocações em que ele revela um pouco mais de sua história para os expectadores”, explica Dhalia. O cineasta é reconhecido pelos filmes O Cheiro do Ralo (2006) – premiado na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio – À Deriva (2009) e Serra Pelada (2013).

O primeiro episódio, chamado Os Treinos Sem Caneleira, representa a lealdade. Nele, Tite explica por que escolheu não usar o equipamento em seus treinos, relembrando uma história do passado, quando teve essa ideia pois precisava transformar comportamento em atitude. Para ele, a competição deve existir fortemente, mas sempre em busca da bola, e não do adversário.

A série Entrelinhas é composta por mais cinco episódios, e todos eles resgatam os principais valores do treinador. Histórias sobre o uso de braçadeira de capitão por todos da equipe, trazendo responsabilidade e aflorando o senso de equipe; histórias sobre a superação do medo e como isso faz as pessoas atingirem a excelência; histórias sobre um time inspirador, sobre a responsabilidade nos treinos e sobre as próprias zonas de conforto. As gravações foram feitas no estádio do Maracanã, imprimindo ainda mais emoção aos episódios.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário