News
Loading...

10 games marcantes dos anos 90!

Por Cristian Cesar

A decada de 90 foi marcante por diversos motivos. Músicas, filmes e jogos fizeram com que os anos 90 fosse um marco para evolução tecnológica. Games foram o que mais fizeram sucessos nesse meio, e nós listamos aqui os mais marcantes.  

Medal Of Honor

Arte: Divulgação

Lançado em 1996 o jogo se passava na Segunda Guerra. A missão principal era libertar todos os que sofreram com esse fato, e para isso, eram usados todos os tipos de armas. Medal of Honor fez tanto sucesso que após quatro anos foi lançado uma segunda versão, com trilhas sonoras marcantes, nível de dificuldade maior e dirigido por ninguém menos que Steven Spilberg. 

Grand Theft Auto (GTA)

Arte: Divulgação

Aos que não sabem, o jogo mais polêmico da atualidade, se não da história, foi lançado em 1998 e de primeira causou confusão e opiniões diversas.  

The King of Fighters

Arte: Divulgação

Trazendo gráficos absurdos para a época, o jogo surpreendeu por ter muitos lutadores dos mais diversificados estilos e poderes.  

Super Mario Word

Arte: Divulgação

Super Mario World aperfeiçoou as mecânicas de plataforma, apresentando tantas possibilidades, em mundos tão distintos, que aos nossos olhos infantis, tudo parecia simplesmente infinito. 

Donkey Kong Country

Arte: Divulgação

Não vale dizer que Donkey Kong não marcou a infância de milhares de pessoas, apesar de ser visto como um concorrente direto para o Super Mario, o jogo dos macaquinhos tomou o coração da galera e ainda é reconhecido como um dos mais influentes dos anos 90 e viajava por todo o mundo. O gostinho de nostalgia ao joga-lo nos tempos de hoje é sensacional.  

Sonic

Arte: Divulgação

Lançado ainda no início dos anos 90 pela SEGA, Sonic veio para marcar a história, sendo lançado também em desenhos animados, animes e a série Sonic Boom que até 2016, vendeu mais de 80 milhões de cópias físicas.    

Mortal Kombat II

Arte: Divulgação

A nova versão deu um up naquilo que até então tinha poucos jogadores. Esse é um game que com certeza foi o estopim dos anos 90. A jogabilidade era desafiadora e o nível de dificuldade fora do normal. Mortal Kombat fez tanto sucesso que ainda é considerado como um dos melhores jogos da década, possuindo dois filmes que foram para o cinema, o MK1 e o Mortal Kombat: A Aniquilação. 

Street Fighter

Arte: Divulgação

O jogo possui jogadores que representam países diversos, tinha uma plataforma revolucionária e ainda hoje existem cosplays de seus personagens, como a de Chun Li. Street Fighter também foi para os telões e tinha o astro Jean Claude Van Damme no elenco.  

Resident Evil 2

Arte: Divulgação

Quem nunca se assustou com os níveis desse jogo que atire a primeira pedra! A jogabilidade era algo que o imortalizou e ainda hoje, é considerado referência tanto em jogabilidade quanto em dificuldade.  

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 

Arte: Divulgação

E para finalizar, Ocarina of Time estabeleceu certas regras sobre exploração de espaços em 3D, utilizadas até hoje por outros jogos. Foi também a apresentação máxima do estilo tradicional de Zelda, colocando em prática e aprimorando tudo que havia sido criado anteriormente. 

E aí? Existe algum que lhe marcou? Conte para nós. No Greenk Tech Show você terá contato com esse universo gamer e muito mais! 


Serviço 

GREENK TECH SHOW 
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Dias 25,26 e 27 de Maio
Mais informações: www.greenk.com.br 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário