News
Loading...

A beleza da trilha do Pai Zé no Pico do Jaraguá

Por Cristian Cesar

Uma das maiores e mais difíceis trilhas de São Paulo é a do Pai Zé que fica no Pico do Jaraguá. Localizada a minutos da estação Vila Clarice da linha 7 coral (CPTM), tem cerca de 3600 metros (ida e volta), uma estimativa de 1h 30 de tempo para o fim do percurso e é a única que dá para observar a parte mais alta de SP.  

Foto: Divulgação

O trajeto é de submersão e te coloca em contato com as mais diversificadas espécies da Mata Atlântica. É relativamente difícil, mas uma excelente escapatória para os que querem fugir dos passeios comuns como cinemas e shoppings. Em cerca de uma hora é proposto uma mini viagem na qual você pode entrar em contato com as mais diversificadas vegetações brasileiras.   

É recomendado (pelo grau de dificuldade) que a trilha seja feita por pessoas acima dos oito anos e a recompensa pelo esforço é uma de uma das mais belas vistas de SP, uma vez que se encontra há quase 1.100 metros de altitude, no ponto mais alto da cidade paulistana.   

Foto: Eu! (Sim eu fiz a trilha, rsrsrs)

Além da trilha do Pai Zé, o espaço possui outras mais fáceis como a trilha da Bica, trilha do Lago e a trilha do Silêncio. Para os que querem algo mais tranquilo, tem a opção de ficar pelas áreas iniciais do parque que tem recreação, brinquedos e espaço para a família.   

E aí aventureiros de plantão? Tem coragem de encarar? Só não se esqueça de levar bastante água e lanches, pois é realmente desafiador. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário