News
Loading...

Ball.art lança sua segunda edição homenageando grandes nomes do futebol brasileiro

Exposição onde bolas se transformam em objetos de arte, volta ainda maior. 

Por Andréia Bueno

Com o slogan, "Quando uma bola vira arte", a ball.art volta em sua segunda edição junto à Copa do Mundo 2018. O projeto, que tem como objetivo chamar a atenção através da arte e do futebol para as questões sociais, apresentará 125 bolas customizadas por profissionais criativos que terão como inspiração personalidades ou instituição ligadas ao futebol. 

Alvaro Guillermo e Meire Vibiano  - Foto: Divulgação 

Com curadoria de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano e, realização da Vila Cultural, Ball.art é uma ação social de criatividade cooperada. A ideia é juntar diversos profissionais criativos e assim multiplicar ao máximo essa ação: "Para que atinja um grande número de pessoas, este ano cada bola ficará exposta em uma loja, com isso, criamos um roteiro de visitação e também a possibilidade de promover a ação em mais locais". Comenta Alvaro. "Os profissionais criativos foram selecionados através dos patrocinadores locais, reforçando a importância regional do projeto, esperando aumentar o envolvimento da sociedade local." Finaliza Meire. 

De 11 de junho a 15 de julho, as bolas ficarão expostas em 30 lojas em São Paulo, 27 no litoral e 30 no Alphaville. Durante a exposição,as bolas serão vendidas e o valor repassado para as instituições Gol de Letra em São Paulo, Fundo Social de Solidariedade de Santos no Litoral e a Rainha da Paz em Alphaville e arredores. 

Mais informações: http://www.ball.art.br/





Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário