Barbara Casasola apresenta linha de jeans sustentável de luxo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Barbara Casasola apresenta linha de jeans sustentável de luxo

Por Nicole Gomez

Atenta à importância de uma moda mais sustentável e que utilize menos carbono, sendo a indústria da moda a quinta mais poluente do mundo, Barbara Casasola acaba de lançar no Brasil sua linha de jeans sustentáveis de luxo, desenvolvida ao longo de anos de pesquisa em torno de uma produção de baixo impacto ambiental. 

Foto: Divulgação

Mas a postura da estilista a favor do meio ambiente não é algo novo. Quando ainda era estudante de moda, Barbara apresentou uma coleção de vestidos ecológicos no Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que desencadeou a inspiração para que o conceito se tornasse parte de sua marca. 

Para evitar, ainda, o alto consumo de água nas confecções dos Jeans Casasola, a marca optou por trabalhar com o algodão BCI (Better Cotton Initative), de origem local e reciclado, que reduz em 80% o consumo de água comparado a um processo standard. E não para por aí, em todos os processos, 100% da água utilizada é tratada e 70% reutilizada. As peças são ainda secadas ao ar para reduzir o consumo de energia.

Para ajudar a compensar a pegada de carbono do processo, a Casasola doa 10% das vendas de seus jeans para apoiar o maior projeto de reflorestamento da história para a conservação da Amazônia, uma parceria da Conservation International com a Xingu Seed Network, que trabalham juntas para a plantação de 73 milhões de novas árvores nos próximos seis anos no Amazonas, Acre, Pará, Rondônia e toda a bacia hidrográfica do Xingu.

Foto: Divulgação


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário