Carona para o mundo: um carro, um sonho e muitas histórias para contar - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Carona para o mundo: um carro, um sonho e muitas histórias para contar

Fred Mesquita lança livro sobre suas aventuras por 20 países e mais de 200 cidades das Américas na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Por Andréia Bueno

Está marcado para amanhã, 29, às 19h, o lançamento do livro “Carona para o mundo” do escritor e viajante Fred Mesquita na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. O material é resultado das experiências vividas pelo autor ao longo de uma jornada por dezenas de países e centenas de vilarejos a bordo do seu “Carona”, apelido carinhoso do carro, um Toyota Bandeirante, que o acompanhou por todo trajeto em sua missão de conduzir o projeto Hepatite Zero, do qual é embaixador e que visa erradicar a hepatite do planeta.

Foto: Divulgação

Em sua narrativa, Fred compartilha uma perspectiva humana sobre a viagem com personagens únicos, situações inusitadas, testes de resiliência e muitas lições de vida. O livro vai além da abordagem turística e aponta dicas importantes de como reagir sobre as adversidades que acontecem o tempo todo e ensinam o leitor sobre como lidar com a distância, vencer adversidades, viver bem com poucos recursos ou pertences, adaptar-se longe de casa e conviver com privação de espaço.

Como nem toda programação costuma sair conforme o planejado, as histórias mostram os desafios enfrentados durante a jornada. “A sua cabeça é o seu carro. Ao ajustar os pensamentos, e retirar as crenças negativas, o seu carro vai te levar muito além da fronteira imaginável”, explica Fred em trecho do livro.

Quer saber mais como foi essa incrível aventura? Então, esperamos você no lançamento do livro. Fred Mesquita estará presente para autografar os exemplares e falar um pouco sobre sua viagem.

Serviço:
Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2.073 - Consolação, São Paulo.
Data: 29/05
Horário: 19h
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário