Diva italiana Rita Pavone is Back! - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Diva italiana Rita Pavone is Back!

Um dos grandes destaques da música pop nos anos 60, a cantora italiana Rita Pavone, finalmente virá ao Brasil em maio, para a alegria dos inúmeros fãs que acompanharam seus 55 anos de carreira

Por Andréia Bueno

Graças a sucessos como “Datemi Un Martello”, “Non Ho Leta” e outros, Rita Pavone se tornou uma das artistas internacionais de maior sucesso no mundo e também no Brasil nos anos 60.

Foto: Divulgação

Após alguns anos longe dos palcos, a estrela italiana voltou à ativa com força total em 2013 e desde então, tem encantado plateias por toda parte. Chegou a hora de seus inúmeros fãs brasileiros matarem as saudades dessa intérprete eletrizante, com um show cujo título diz tudo: Rita Pavone Is Back! (Rita Pavone está de volta).

A turnê brasileira será realizada no mês de maio: 12 (Teatro do Bourbon Country - Porto Alegre), 15 (Teatro Positivo – Curitiba), 17 (Tom Brasil - São Paulo) e 19 de Maio (Vivo Rio - Rio de Janeiro).

A paixão dos brasileiros por Rita Pavone começou logo na primeira e única vez que a cantora se apresentou em São Paulo, trazida pelo incrível sucesso de “Datemi Un Martello”, single lançado em 1964. Foi a apoteose! Cenas de delírio comparáveis apenas às dos Beatles se estenderam, ainda mais ensurdecedoras e intensas, em terras cariocas.

Sua fama no Brasil, nos anos sessenta e setenta, perpetuou muitos bebês que receberam o nome de Rita, na época,e até uma linha de bonde no Rio de Janeiro, que ia da Praça da Bandeira ao Alto da Boa Vista, recebeu o nome de Bonde Rita Pavone, por conta da haste elétrica que lembrava as chaves que Rita costumava usar como parte de sua vestimenta nos shows, junto com as calças pretas apertadas, camisa rosa ou azul, cintos pretos e botas de tornozelo de couro.

Rita Pavone foi uma das primeiras artistas italianas a ter um fã clube brasileiro, intitulado "Pavonissimo", com um enorme número de membros que, sempre muito devotados e empreendedores, buscavam apoio da gravadora e de empresários para que a artista retornasse ao Brasil. Em 1976, sua bela releitura de “Io Che Amo Solo Te”, do conterrâneo Sergio Endrigo, integrou a trilha da novela global “Anjo Mau”, com grande sucesso.

SERVIÇO
SÃO PAULO
Tom Brasil
Dia 17 de Maio
Rua Bragança Paulista, 1281 - Vila Cruzeiro – São Paulo/SP
Datas / horários: Quinta-feira 17 de maio de 2018 – 22h00
Abertura da casa 20:00 horas
Ingressos: de R$ 70,00 a R$ 320,00
Censura: 14 anos
Descontos: Conforme previsto em Lei
Ingressos: http://grupotombrasil.com.br/rita-pavone
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário