News
Loading...

Entrevista com a atriz Renata Canossa

Por Cristian Cesar

É com um sorriso leve, uma presença marcante, atuações memoráveis e um tanto de humor ácido que Renata Canossa vem colorindo o canal 'Parafernalha' e todo o YouTube. 

Foto: Lu Rocha

Renata tem uma carreira tranquila e apesar de nova, já consolidada. É marcante como a atriz mostra dentro de tão poucos minutos um pouco das facetas que marcam seu nome. Realizamos uma entrevista com a moça e o resultado você confere agora! 

Acesso Cultural (AC): Como foi a entrada para o canal Parafernalha? 

Renata Canossa: Eu trabalho como atriz desde novinha, então fazemos grupos de amigos da profissão, um deles, Lucas Salles me indicou para um vídeo do canal, fiz o vídeo, foi como um "teste". Mas eu passei! (Rsrs)

AC: Quais são suas inspirações? 

RC: Me inspiro em artistas reconhecidos, que tem a sua trajetória exposta e aplaudida. Também naqueles que não tem um status social ou mídia, e ainda assim continuam exercendo belissimamente a profissão de ator. 

AC: No teatro, quais são os planos futuros? Existe algum projeto no gatilho? 

RC: O meu plano é fazer ao menos uma peça por ano. Acho um encanto viver dentro de um espaço onde se sente e conta um conto e o público participa no agora. Ano passado fiquei em cartaz com a 'Turnê da Parafernalha' e foi incrível! Esse ano estou fazendo parte de uma companhia de Improviso. Inclusive em junho, estarei no Teatro Leblon!

Foto: Arquivo Pessoal

AC: Quem você considera como um espelho em sua profissão?  

RC: Atualmente, Mandy Moore.

AC: Há um filme no qual você participou, que é o "Depois da chuva". Tem vontade de voltar às telonas? Há algum projeto já em mente? 

RC: Esse projeto foi um curta, divulgado apenas em Youtube e no Canal Brasil. Tem bastante tempo! De fato, estreio nas telonas esse ano ou no máximo início de 2019. Gravei um filme chamado Amor Assombrado, com um elenco incrível, daqueles que você assiste na televisão e nem imagina que um dia fará parte. 

 AC: Dos papéis já feitos, qual lhe marcou mais? 

RC: Uau! E se eu te falar que eu não sei te responder? Só na Parafernalha eu faço no mínimo 3 personagens diferentes por semana. Mas se for para escolher um, a personagem da peça 'Viralizou', que me acompanhou o ano passado inteiro.

AC: Fora a atuação, existe mais alguma paixão?

RC: Sou apaixonada por tudo que envolve a arte em si, música, apesar de não saber cantar. Dancei por muitos e muitos anos. E livros, amo livros!


Foto: Arquivo Pessoal 

AC: Na música, quem são seus artistas preferidos?

RC: Eu sou bem eclética no meu estilo musical, no dia a dia escuto mais louvores e pagode. Mas gosto de Anitta, sertanejo, MPB, acho que de tudo um pouco, menos Rock. Nada contra, mas não somos íntimos, haha.

AC: E para encerrar, você poderia deixar um recado para o Acesso Cultural?

RC: Queria agradecer o contato, o convite e dizer que foi uma alegria participar um pouco do trabalho de vocês. E agradecer em nome de todos esse espaço para a cultura. Que ela nunca fique de lado! Beijos e Fiquem com Deus!

Curioso para saber como vai ser essa estreia de Renata nas telonas? Acompanhe a atriz em todas as redes sociais e também no YouTube com o canal 'Parafernalha'.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário