News
Loading...

Feira do Livro de Ribeirão Preto conta com a presença de Lázaro Ramos

Por Nicole Gomez

A Feira do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 20 e 27 de maio já têm confirmados nomes como Mario Sergio Cortella, Zuenir Ventura, Cristovão Tezza, Ignácio de Loyola Brandão, Marina Colassanti, Lázaro Ramos e Lais Souza. As atividades se estendem por toda a cidade, se espalhando por diversos pontos.

Foto: Divulgação

A Feira ainda conta com 250 atividades culturais. Entre elas, salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinais e shows. O tema deste ano é “As histórias que os livros contam e as leituras que a gente faz”. A abertura oficial ocorre na sexta-feira (18), às 19h, com o concerto Bachiana Filarmônica Sesi-SP. O maestro João Carlos Martins rege a apresentação no Theatro Pedro II. 

Como já é tradição, a Feira do Livro fará homenagem a um país. O escolhido deste ano foi o Uruguai. Autores também recebem homenagem e este ano, o escritor principal é Sérgio Buarque de Holanda; o autor educação é Antonio Candido; a autora infantojuvenil é Marina Colasanti; autor local, Camilo Xavier e a professora homenageada, Heloisa Martins Alves. Como patrono, a direção da feira indicou o advogado Sérgio Roxo da Fonseca.

Foto: Divulgação

Os eventos são gratuitos e os espaços possuem acessibilidade. Atividades como as realizadas no Theatro Pedro II estarão sujeitas a retirada antecipada de senhas no balcão central de informações do evento, na Esplanada, e tem vagas limitadas.

Para mais informações, acesse https://fundacaodolivroeleiturarp.com/
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário