Galeria Mario Cohen apresenta DUAL, exposição de Paulo Vainer - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Galeria Mario Cohen apresenta DUAL, exposição de Paulo Vainer

Com fotos em formatos dípticos, a mostra revela diferentes momentos da história do fotógrafo, em seus últimos 40 anos de carreira e sua relação com a imagem

Por Andréia Bueno

Dia 08 de junho, a Galeria Mario Cohen recebe a mostra "Dual" de Paulo Vainer, um dos fotógrafos mais relevantes no meio da moda e da publicidade atualmente no país. A exposição reúne 15 imagens que, em sua maioria, surgem em dípticos, ou seja, impressas em dupla no mesmo suporte, propondo pontos de contato formais e poéticos entre os tempos e espaços distintos e, em outras, provocando um choque, uma espécie de colisão que tensiona ambas as imagens gerando uma terceira.

Foto: Paulo Vainer

A ideia desta mostra surgiu quando Vainer propôs ao curador Eder Chiodetto, uma visita ao seu acervo fotográfico produzido nos últimos 40 anos. Chiodetto passou três meses estudando todas as imagens do fotógrafo, até traçar os pontos de intersecção entre as fotos de contexto profissional com as pessoais, que foram tiradas ao longo de sua carreira em momentos espontâneos ou em viagens com amigos e família. 

A partir disso, surgiu este projeto expositivo de caráter experimental, que expande a margem de interpretação simbólica das imagens, quando cada uma encontra-se com seu respectivo par. As junções propõem uma narrativa em suspensão, que provocam o espectador a gerar diversas interpretações. Ao trazer a exposição Dual para a Galeria, Mario Cohen reafirma, com senso estético apurado e atual, o seu papel de incentivador da arte fotográfica capaz de revelar fotógrafos de diversas áreas.

SERVIÇO

Exposição: Dual – Paulo Vainer

Período: de 08/06 até 04/08

Inauguração para convidados: 07/06

Local: Galeria Mario Cohen

Rua Joaquim Antunes, 177, conjunto 12 - Jardim Paulistano – Telefone (11) 3062-2084

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta, das 11h às 19h;

Sábados, das 11h às 15h

Dom e feriados fechado.

Entrada Gratuita
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário