News
Loading...

Galeria pop-up de Londres traz sua primeira exposição internacional para São Paulo

A Focus LDN, liderada pelo artista e curador inglês Tom Cox, em parceria com o artista paulistano Ellion Cardoso, chega à cidade com exposição gratuita no coração da Oscar Freire

Por Andréia Bueno

A Focus LDN, liderada pelo artista e curador inglês Tom Cox, em parceria com o artista paulistano Ellion Cardoso, chega à cidade com exposição gratuita no coração da Oscar Freire.

Tom Cox e Ellion Cardoso - foto Verónica Falcon

Tom Cox visitou o Brasil há dois anos, após conhecer o artista brasileiro Ellion Cardoso em uma exposição coletiva em Londres, na qual ambos participaram como artistas. Apaixonado pela vibração artística e potencial da cidade de São Paulo, Tom se uniu a Ellion para trazer o mesmo conceito da sua galeria pop-up Focus LDN, à capital das artes na América do Sul, em sua primeira exposição fora de Londres.

Assim nasceu a exposição "INTERSEÇÕES" que acontece na Rua Oscar Freire desde a última quinta-feira(10), no antigo Espaço Audi, cedido amigavelmente pelo empresário e dono do imóvel, Carlos Emiliano Filgueiras, atuando como um verdadeiro Mecenas contemporâneo.

Para formar o time da exposição "Interseções, Tom e Ellion escolheram 15 artistas, misturando nomes consolidados com artistas emergentes, justamente para manter o conceito aberto e inclusivo da mostra. "O nosso conceito é aliar qualidade e inclusão", diz Tom. "Assim como queremos abrir o círculo artístico para novos nomes que talvez não tenham tido oportunidade de expor seu trabalho, queremos atrair novos públicos que passem a se interessar por arte, mas mantendo obviamente a qualidade artística para um público mais exigente que sabe apreciar e consumir boa arte”, reforça Ellion.

Os artistas que vão expor são: Milenna Saraiva, Jê Américo, Michelle Rosset, Fabio Benetti, Paulo Ferrari, Thiago Nevs, Dago, Daniel Alonso, Sergio Ricciuto Conte , Karin Ludwig, Aline Karlovic, Belatrixx, Fernando Soares, Doris Hamuche, Veronica Falcon e claro, Tom Cox e Ellion Cardoso. A exposição é gratuita para visitação e os curadores não receberão nenhuma comissão em cima das vendas das obras (que vão de 500 a 15 mil reais). 

Serviço
“Interseções”
Data: de 10 a 16 de maio, das 10h às 20h
Abertura dia 10 das 17h às 22h com live painting
Local: Rua Oscar Freire, 565
Visitação gratuita
Valores das obras a partir de R$500,00
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário