Game similar ao Pokémon Go permite aos jovens de SP trocarem pontuação por curso de inglês - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Game similar ao Pokémon Go permite aos jovens de SP trocarem pontuação por curso de inglês

APP lançado nesse último sábado (19), na Virada Cultural, já virou febre entre a garotada

Por Andréia Bueno

Com o Teatro Municipal de São Paulo lotado e apresentação do Marcelo Tas, o lançamento do game PROACOINS, aplicativo gratuito disponível para IOS e Android, foi um sucesso. O APP que tem consumo mínimo de dados para permitir que qualquer jovem consiga usá-lo consiste em um game de realidade aumentada, parecido com o Pokémon Go, que tem como objetivo cumprir provas na cidade de São Paulo em locais culturais e educacionais.

Foto: Divulgação

Foram mapeados 3.500 lugares na cidade em que os jogadores podem visitar e resolver as missões que vão desde quizes à outras tarefas. Conforme o jovem vai cumprindo as atividades mais consegue aprimorar o seu avatar. A iniciativa foi feita pelo Instituto PROA que ajuda mais de 600 jovens anualmente e este ano completou 10 anos de existência. Para o planejamento do game e a criação das 10 mil tarefas disponíveis nele, o PROA contou com a parceria da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Cultura, e a desenvolvedora de tecnologia Oracle.

O grande ganho do game, além desses jogadores aprenderem mais sobre a própria cidade e evoluírem como cidadãos, é que os estudantes de escolas públicas poderão trocar os seus pontos (moedas virtuais) por vários benefícios educacionais. Entre eles: bolsas em universidades, intercâmbio, ingressos para cinema, e bolsas na Minds English School.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário