News
Loading...

Livro de Jean Sigel inspira aqueles que acreditam em uma infância saudável, livre e divertida

Por Andréia Bueno

“O melhor da vida – simples e de graça”, livro de autoria de Jean Sigel – empreendedor e fundador da Escola de Criatividade –, é mais do que uma obra que reúne relatos, reflexões e dicas com foco nas brincadeiras infantis que dependem pouco, ou nada, de dinheiro.

Sigel e Família - Foto: Divulgação

A obra (editada pelo selo Imagine da Escola de Criatividade), é resultado de um projeto que uniu ainda mais sua família no registro dessas diversões, como tomar banho de chuva ou de rio, encontrar minhoca na terra, contar histórias, se fantasiar, desenhar, dar um abraço, apreciar o pôr do sol, brincar na lama, caça ao tesouro, semear plantinhas na horta, entre outras. O livro é um trabalho que destaca a importância de uma relação próxima e cercada de afeto entre pais e filhos, inspirando adultos e crianças, principalmente aqueles que acreditam em uma infância saudável, livre, criativa e divertida.

O material é interativo e leva o leitor a um universo que estimula a criatividade na infância e as relações familiares, colaborando para a criação e o fortalecimento do senso de pertencimento, da liberdade e da memória. “As brincadeiras e as diversões surgem a todo instante e o melhor da vida é saber aproveitá-las e não deixar para depois. Crianças precisam desses momentos de liberdade e de pequenas transgressões, pois ficam marcados na memória da infância, para sempre”, afirma Jean.

Jean ainda enfatiza que acredita que toda criança tem direito a uma infância livre e que proporcione a ela a autenticidade e simplicidade de ser criança. “Fala-se muito que o impacto das mídias, do consumismo, da insegurança, do pouco tempo dos pais, das tecnologias móveis e dos games têm espremido crianças em ambientes cada vez mais restritos e que têm abreviado a infância que conhecíamos. Em partes, concordo. Mas, assim mesmo, aposto na infância e na capacidade natural que as crianças possuem de brincar, criar e explorar em casa e na escola se, nós adultos, disponibilizamos esse espaço a elas e as estimulamos”. 

Entre a série do Facebook e o lançamento, a obra passou pelo processo de crowdfundig – financiamento coletivo (conhecido também como “vaquinha digital” entre amigos, familiares, parceiros e amigos de amigos). Foi o caminho que Jean e Tatiana encontraram para viabilizar o livro. A campanha durou 60 dias (com início dia 08 de dezembro de 2017) e arrecadou o valor suficiente para a impressão do material àqueles que apoiaram a iniciativa e ainda foi possível rodar unidades para doação a instituições de proteção de apoio à leitura.


SERVIÇO
“O melhor da vida – simples e de graça”
Valor: R$ 35,00
Compra pelo site: https://goo.gl/JeyAUx
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário